Grupos radicais hindus queimam cerca de mil Bíblias naíndiaem protesto anti-cristão, diante da eleição histórica que acontece na Índia. A intolerância religiosa dos radicais hindus, tem despertado indignação nos líderes cristãos ao redor do mundo.
A Índia iniciou nesta quinta as eleições para o seu Congresso, o Lok Sabha. Cerca de 900 milhões de Mesmo com o ato de vilipêndio religioso, um pastor indiano, que não foi identificado, expressou a reação dos cristãos. “A perseguição é como uma benção para mim. Nem todo mundo tem esse privilégio, de sofrer pelo amor de Deus”, compartilha a organização InternationalChristianConcern.
O presidente da International Christian Concern, Jeff King, lembrou que uma situação semelhante aconteceu na Índia no ano passado, quando as Bíblias de membros do Gideões Internacionais foram confiscadas e queimadas por radicais hindus.
“Esses extremistas reconheceram o poder da Bíblia, mas apesar de seus melhores esforços, eles não poderiam extinguir a difusão do Evangelho”, disse King.
“Satanás compreende que a Bíblia é o livro mais perigoso do mundo, porque a Bíblia é uma semente espiritual. Em todos os lugares que vai, a vida brota, e ele está determinado a destruí-la, uma semente de cada vez”, acrescentou. “Nossa resposta é simples: cada vez que o inimigo destruir uma Bíblia, vamos substituí-la”.
A Índia iniciou nesta quinta as eleições para o seu Congresso, o Lok Sabha. Cerca de 900 milhões de pessoas podem votar para eleger 543 membros do Congresso, em sete fases que irão durar mais de um mês.
O atual premiê, Narendra Modi, concorre à reeleição por seu partido nacionalista hindu Bharatiya Janata (BJP), que tem usado o nacionalismo para eliminar os supostos inimigos religiosos dos hindus.
Mais de 65 milhões de cristãos compõem a população da Índia e são uma parte importante da força social e de trabalho no país. De acordo com o levantamento da Portas Abertas, a Índia é o 10º país que mais persegue cristãos no mundo.
A crescente influência do intolerante radicalismo hindu gera enormes problemas para os cristãos, como a violência de grupos hindus radicais locais ou de aldeões instigados por hinduístas. As autoridades locais, estaduais e nacionais são muitas vezes dominadas pelo partido BJP; isso significa que os radicais hindus podem atuar com impunidade.
André e Felipe é considerada a maior dupla sertaneja gospel, e acabaram de lançar o mais novo EP da dupla, confira o clipeCadê o Vencedor?, pela Warner Music, o EP conta cinco canções inéditas: “Cadê o Vencedor?” (autoral/dupla), “Saudade” (Anderson Freire), “Não Pare” feat. Damares (autoral/dupla), “Ambiente do Milagre” (Pastor Lucas) e “O Criador Plantou a Cruz” (Pastor Lucas).
“Esse projeto foi pensado e elaborado com a gravadora e está mesmo a nossa cara! Entendemos o propósito de Deus para ele e escolhemos os melhores estúdios e os melhores maestros: o Hamaniel Eduardo, por exemplo, que é um grande produtor de São Paulo, que tem trabalhos com Aline Barros e Gabriela Rocha; o Jimmy Oliveira, nosso grande amigo, que já está conosco há anos. Ele produziu as músicas ‘Não Pare’, ‘Papai te Ama’ e ‘Cadê o Vencedor?’. E, também, o Henrique Garcia, que fez a produção da música ‘Saudade’, do Anderson Freire. Ela ficou maravilhosa – clean, acústica, tipo voz e violão!”, conta André.
O estilo dos CDs esinglesdeAndré e Felipeaté então era o sertanejo universitário em quase a sua totalidade. Neste EP, o público vai conferir uma pegada mais pop, mais voltada para a adoração, no estiloWorship, que está muito em alta e também faz parte da identidade da dupla, uma vez que os dois cresceram na igreja fazendo louvores congregacionais. Eles explicam que todo o EP “Cadê o Vencedor?” tem o propósito de despertar nas pessoas a consciência de que,“pelo fato de Deus estar presente conosco o tempo todo, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Nós vivemos isso no dia a dia”.
André e Felipe recebem canções de todo o Brasil e até do exterior, como a do Thiago Cardoso, compositor da música “És meu Deus”, lançada pela Warner em setembro de 2018 e que contou com a participação especial de Gabriela Rocha. Para a seleção deste EP, eles optaram por aquelas que mais lhes tocaram o coração e também as autorais: “É muito enriquecedor e gratificante termos parceiros somando ao nosso projeto com suas canções. Uma delas é a música ‘Saudade’, do Anderson Freire.
Quando André e Felipe compuseram a música “Não Pare”, que fala sobre a pessoa como coluna do lar, a cantora Damares, grande amiga da dupla, sofria com a recente morte do pai. “Vemos a Damares como esta mulher forte, uma coluna em sua família.Foi analisando e sentindo a intensidade daquela situação de perda e já pensando na participação dela que compusemos ‘Não Pare’. A música é linda e a voz da Damares, ímpar! Ela ouviu a música, amou a letra e aceitou participar deste projeto com muita alegria.”
Além das canções nas plataformas digitais, “Cadê o Vencedor?” ganha um clipe com a história de um boxeador e os desafios enfrentados para vencer o medo do fracasso: “Usamos essa analogia para reforçar a mensagem da música: independente da situação, é possível encará-la de frente, porque o Senhor está sempre conosco”,explica Felipe.
A dupla diz que, para 2019, eles ainda querem finalizar este projeto com outras canções inéditas e gravar o próximo DVD: “Com a graça e a direção de Deus, vai dar tudo certo. Fiquem ligados! Acreditamos mesmo que este projeto está tão edificante quanto os outros que já lançamos, porque foi produzido sob oração. Que vocês sejam impactados e abençoados ao ouvirem todos os louvores que compõem este EP, ‘Cadê o Vencedor?’.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário