dependente da Comissão Episcopal de Fé e Cultura
Conferência Episcopal Argentina
Choque, dor e tristeza tem sido a reação comum a partir de um amplo arco de áreas de cidadania comum, os católicos, artes e líderes de história e mundiais ou governantes, antes do incêndio da Catedral de Notre Dame de Paris. Não menos notável é a atitude de esperança e compromisso com a reconstrução, com o qual tem respondido a esse drama e desafio. Paradoxalmente uma perda tão significativa, tanto para crentes como para a sociedade como um todo, é de reuniões, sentimentos e respostas solidárias.
Esta igreja, verdadeira herança universal, tem a sua origem e propósito na fé cristã de um povo que inspiraram -lo , construídas lo e mantém -la aberta como um lugar de encontro com Deus e entre as pessoas. "Bíblia dos pobres" é o mesmo chamado para em seu vitrais, esculturas e toda a arquitetura, as pessoas iletrados dos séculos passados podia ver, conhecer e compreender o significado das verdades da fé e, portanto, sua própria existência.
Notre Dame, ao visitar atraiu 13 milhões de peregrinos e turistas todos os anos, manteve-se um animado centro de oração, celebração da fé e da evangelização. Mais do que um visitante foi tão impressionado com a beleza profunda das celebrações litúrgicas ea beleza artística encontrados lá. Actualmente, a Arquidiocese ea Comuna de Paris foram a realização de um projeto de reparação e renovação.
Tudo isso nos lembra mais uma vez a importância contínua de nutrir, aprofundar e difundir a fé, fortalecer a comunhão, trabalhando diariamente para a reforma e renovação eclesial, e comprometendo-nos apaixonadamente com a missão evangelizadora que busca para alcançar as fronteiras mais distantes e integrar todos, sem distinção ou significados.
Junto com isso, ele nos ajuda a tomar consciência da necessidade e da importância de preservar e ajudar a manter nossa herança religiosa em suas manifestações, arquitetônicas culturais e muitas outras artes. Também em nosso Argentina, desde as mais antigas e basílicas tradicionais erguidas no alvorecer da nação para o pequeno mais modesta - capela cidade, são espaços que abrigam os momentos mais íntimos da vida como a vinda de uma criança no batismo ou de despedida um ente querido, não procuram conforto, que implorar a paz e expressar alegria; houve acordos assinados que nos constituem como uma sociedade ou as primeiras eleições da república foram realizadas; Ainda hoje, o sino da igreja ainda soando para chamar, convocar ou comemorar eventos importantes. Esta tão doloroso - enquanto se move-nos a sentir solidariedade com nossos irmãos católicos e todos os franceses - nós e desafios desafios. Convoca todas as pessoas argentinas - crentes e pessoas de boa vontade - de se envolver de forma responsável com a reconstrução, reconciliação e encontro social ea preservação dos nossos verdadeiros tesouros históricos.
Ariel Torrado Mosconi +
Bispo de Santo Domingo em Nueve de Julio
Delegar para os Bens Culturais da Igreja
Comissão de Fé e Cultura da Conferência Episcopal Argentina
Assessoria de imprensa
Conferência Episcopal Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário