Quando as chamas consomem séculos de história
Não poderia começar este texto sem fazer referência ao que aconteceu ontem na capital francesa. Uma joia do gótico, a catedral de Notre-Dame, em Paris, sofreu um incêndio… Aquele templo dedicado a Maria e começado a construir no século XII viu a sua beleza desaparecer num ápice.
Num mundo cheio de ruído e ruídos, nesta semana que antecede a Páscoa uma VOZ sobressai… Uma VOZ que muitas vezes é abafada pela cultura contracorrente. Todavia, a dor que provoca ferida neste caminhar com as vozes necessita de receber um novo alinhamento. Uma condução segura que elimina os obstáculos vocais e centra a rota na Páscoa que se avizinha.
Hoje, DIA MUNDIAL da VOZ a Agência ECCLESIA proporciona-lhe uma reportagem com o maestro João Andrade Nunes que afirma que a voz é o «único instrumento que tem capacidade de transmitir a Palavra» e aponta alguns cuidados a ter nesta Semana Santa em que tantos “emprestam a sua voz” ao serviço da Liturgia.
Calamidades como a que se vive em Moçambique, com o ciclone Idai, deveriam comprometer todos os cidadãos a seguir o princípio da eco-justiça. Uma proposta da Comissão Nacional Justiça e Paz, que Pedro Vaz Patto vai explicar, no Programa ECCLESIA de hoje, às 15h00, transmitido na RTP2.
Propostas para hoje… No entanto não esqueça de ver o programa ECCLESIA na RTP2, pelas 15:00, e na Antena 1, pelas 22:45.
Já sabe que pode acompanhar todas a atualidade religiosa, em Portugal e no mundo, no site
www.agencia.ecclesia.pt.
Cumprimentos
Luis Filipe Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário