Olá bom dia!
Cravo na lapela, 'Grândola' no ouvido e ideal da liberdade no horizonte. É assim cada 25 de abril, para uns muito distante dos acontecimentos de 1974 e, para as gerações contemporâneas desses anos, sempre e cada vez mais presente. Apaixonadamente presente.
Hoje, pergunta-se: onde estavas no 25 de abril? A questão tem de se referir não apenas aos meados da década de 70, mas à atualidade, à presença de todos os cidadãos na celebração da liberdade, em cada ano. E sobretudo na sua garantia e na sua construção, no que depende de cada um (e é sempre muito).
(Foto Lusa, jardins de São Bento no dia 25 de abril de 2019)
Esta sexta-feira, o espírito de abril amanhece também com tons de liberdade, em torno da religião. Na entrevista da semana da Agência ECCLESIA e da Renascença, José Vera Jardim é o convidado. O presidente da Comissão da Liberdade Religiosa diz que Portugal não tem "problemas graves" neste domínio: "Temos conseguido neste mundo dos Direitos Humanos, em especial no campo da liberdade religiosa e do diálogo inter-religioso, um ‘soft power’ importante”,
afirma. Uma entrevista para ler no dia seguinte ao 25 de abril!
Votos de uma ótima jornada!
Paulo Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário