Número de mortos no atentado em igrejas e hotéis noSri Lanka, sobe de 100 para 215, as primeiras informações era de pelo menos 100 mortos e 400 feridos em resultado de explosões na capital do Sri Lanka na manhã deste domingo (21).
A capital, Colombo, foi alvo de pelo menos quatro explosões, em uma igreja e três hotéis de luxo. Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra ao leste do país em Batticaloa.
O ataque, que parece ter sido coordenado, ainda não foi reivindicado, mas um responsável de segurança do país referiu que se suspeita terem sido levados a cabo por bombistas suicidas.
“Por favor, permaneçam calmos e dentro de vossas casas. Há muitas vítimas, incluindo estrangeiros”, escreveu no Twitter o ministro para as Reformas Económicas e Distribuição Pública do país, Harsha de Silva.
O primeiro-ministro,Ranil Wickremesinghe, condenou os ataques “covardes” sobre o seu povo. “Peço a que todos permaneçam unidos”, frisou, garantindo que o governo está a tomar medidas para conter esta situação.
Ataques contra minorias religiosas na ilha têm sido habituais no ano passado, quando o Governo teve de declarar estado de emergência após confrontos entre muçulmanos e budistas cingaleses outro ataque deixou dois mortos e dezenas de detidos. *Com informações Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário