ARGENTINA BISPOS
2019 visita ad Limina
segundo grupo
Domingo, 5 a sábado 11 maio de 2019
Região: Buenos Aires
- Declarações de Dom Gabriel Barba -
Roma, Sexta-feira 10 de maio de 2019
Monsenhor Gabriel compartilhar declarações Beard, bispo de Laferrere e Presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação Social, que em diálogo com o escritório da Conferência Episcopal Argentina imprensa compartilhada:
"Foi um encontro muito rico. Nós vimos um muito jovem Papa apesar de sua idade, negrito, vital, atualizado, atenta, inteligente e muito feliz de compartilhar com nós; Nesta reunião, que durou mais de duas horas de tempo ".
" Ele tem estado slogans muito claras nos pediu, nos deixou. Ele pediu que a evangelização é a questão fundamental da nossa vida e fazemos isso com alegria, com uma mente aberta, atento às necessidades do povo. "
"Nós encorajou os bispos a ser homens de oração e de anúncio. Esse é o lugar dos bispos. Estar próximo aos sacerdotes e, em seguida, organizar tarefas. Ele pediu que as crianças devem ser protagonistas na Igreja ".
" Nós conversamos com grande ênfase a questão das vocações sacerdotais. Da mesma forma que nós discutimos a importância de acompanhar os casamentos, não só no momento nupcial pré, mas especialmente em seu modo de vida familiar. também que expressam a do Santo Padre o nosso relatório sobre a forma como temos sido recebidos por congregações e dicastérios; aprofundando os aspectos de cada um dos reuniões realizadas, destacando a voz dos Bispos da maior experiência episcopal, visão notável em uma cúria romana com um espírito renovado ".
"Francisco chamou-nos trabalhar sinodalidade, entendendo que ela não é apenas uma reestruturar e reorganizar para que tudo fique na mesma, mas no sentido de ouvir a voz do espírito nesta caminhada com as comunidades. É onde eles surgem verdadeiramente novas questões. Devemos ser guiados pelo espírito ".
"Em relação à questão do abuso, o Santo Padre nos encoraja to'dar a Cara', enfrentando estas questões de uma forma corajosa, reconhecendo que a Igreja nestes últimos anos amadureceu no procedimento sobre como para resolver estas questões ".
"Na realidade do nosso amado país, temos dialogado com o Papa Franciscosobre as experiências de nossos povos, abordando aspectos da crise e muitoespecialmente a pobreza. O Papa pediu-nos para estar perto dos pobres, que é o nosso lugar como bispos, também a proximidade com os mais necessitados. "
"Citando João Paulo II, falamos sobre aspectos da economia social de mercado do ', enfatizando a necessidade de cumprimento das orientações marcadas. Aqui, o Papa Francis mencionou o exemplo de lay Enrique Shaw,empresário argentino de origem francesa, cuja causa de canonização está aberto com antecedência afiada. Através deste bom exemplo nós discutimos como a economia pode ter um papel social nas comunidades e não apenas parâmetros econômicos frios. "
"Como a realidade global; Nós compartilhar a preocupação do Santo Padre para o meio ambiente, enfatizando os problemas básicos da sobrevivência da humanidade. Da mesma forma, nós abordar aspectos da caletamiento global, baixos níveis de oxigênio, o homem tramiento de água, poluição e mares ambiental. Aqui não é uma forte preocupação do Santo Padre para o nosso planeta terra ".
"Finalmente, uma grande e importante reconhecimento ao Papa Bento XVI, como um homem da Igreja que corajosamente enfrentaram as dificuldades do presente."
"Nós agradeceu a visita , em vista da sua relação com os seus irmãos que estiveram na Igreja Argentina; receber a sua bênção apostólica; que recebemos com grande apreço e profundo sentimento de alegria e fraternidade ".
Unidos em oração fraterna, pedimos a Deus juntos e a Virgem Maria para nossos pastores que estão realizando a visita ad limina.
Roma, 03 maio de 2019.
Pbro. máxima Jurcinovic
Diretor do Escritório de Imprensa
Conferência Episcopal Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário