ARGENTINA BISPOS
2019 visita ad Limina
TERCEIRO GRUPO
Domingo 12 a sábado 18 maio
Regiões: Centro, Cuyo, NOA e Patagonia
- Missa e encontro com o Santo Padre Francisco -
Roma, quinta 16 maio de 2019
O dia começou com a peregrinação de bispos em St. Peter 's Basilica. Eles celebraram a missa no túmulo do Apóstolo. Monsenhor presidiu Marcelo Colombo, Arcebispo de Mendoza e Vice-Presidente II da Conferência Episcopal Argentina. Eles concelebrada por todos os bispos pertencentes ao terceiro grupo.
Após a Missa, os bispos argentinos, membros do l terceiro grupo, no âmbito dos visita ad Limina foram recebidos hoje pelo Papa em audiência no Palácio Apostólico. Monsenhor Marcelo Colombo, entregue saudações em nome de todos os bispos ao Papa Francis.
Anexamos a homilia proclamada por Dom Colombo.
Dom Jorge Lozano, Arcebispo de San Juan de Cuyo, falando com a mídia, compartilhada:
"A reunião teve lugar num clima de profunda troca, diálogo e fraternidade".
" Nós falamos com o Santo Padre as diferentes realidades pastorais da diocese e seus desafios. Em troca , o Santo Padre encorajou-nos a ser testemunhas da fé, aprofundando sinodalidade na vida da Igreja. Observamos pediu agências já estão previstas, tais como o Conselho dos Assuntos Económicos das dioceses e Conselho Pastoral, onde ele se junta ao diálogo, vocações pastorais e o acompanhamento impulsionado pela diversidade de vozes ".
" Nós compartilham a preocupação com os pobres. Papa Francis tem nos encorajado a fortalecer tempo ouvindo e dedicação aos necessitados. Da mesma forma, ele lhes disse Bispos, referenciando a Exortação Apostólica "Christus Vivit" que acompanham, nomeadamente dos jovens da Argentina; dedicando tempo para o acompanhamento. "
"Em troca pastoral, os bispos argentinos falou sobre a importância de pastoral''praxis na Argentina. A este respeito, o Santo Padre nos encorajou a continuar a fortalecer o trabalho da Igreja nesta área importante. "
"Quando perguntado sobre a alegria que tem a si mesmo e para servir Franciscomo uma fonte de inspiração; O Santo Padre compartilhada com nós que encontrar a alegria na santidade, do que ele chama de "classe média de santidade", isto é, a quantidade de pessoas boas lá, naquele que faz o bem desinteressadamente generosamente, variando contruyendo do Reino de Deus através desse testemunho. Da mesma forma, com relação ao o sentimento de dor, Francisco disse que o manteve nos corações de muitas pessoas e fofocas na vida interna da Igreja que destrói, ressentimento representam aqueles aspectos que geram a dor ".
" Nós conversamos sobre os s atuais itacion do país; salientando a necessidade de unir corações, temperamento e visão para superar e incentivar como pastores da abordagem espiritual para o diálogo e aceitação mútua, sabendo-nos "irmãos em um país", pacificar os corações. "
"Dado o desejo compartilhado pelo povo e nós, os bispos sobre a questão da honrrarnos com sua visita, o Papa Francisco transmitir-nos que este é também o seu desejo. Dada a agenda papal lotado tem been'abierta do puerta' para o futuro próximo ".
"O Santo Padre convidou-nos a contribuir para o movimento de corações no sentido da reconciliação e da contemplação. Também para ser homens de oração e pastores."
"A reunião teve lugar num clima de fraternidade, partilha companheiros ricos. Temos afirmado que, apesar de claro, estão unidos ao Santo Padre um profundo compromisso, comunhão, amor e proximidade; Hoje na reunião que renovar o nosso compromisso e Ministério Episcopal. Assim, a visita nos confirma na fé ".
À tarde, os bispos continuar com o programa previsto para o dia, onde eles vão visitar o Pontifício Conselho para os Textos Legislativos e da Pontifícia Comissão para a Protecção de Menores.
Juntas em oração fraterna, pedimos a Deus e à Virgem Maria para nossos pastores que estão realizando a visita ad limina.
Roma, 16 maio, 2019.
Pbro. máxima Jurcinovic
Diretor do Escritório de Imprensa
Conferência Episcopal Argentina
Nenhum comentário:
Postar um comentário