PastoresdosGideõesInternacionais Brasil, estiveram em uma missão especial em Brasília, para presentear o ministro da JustiçaSérgio Moro, com um exemplar comemorativo daBíblia, dos 60 anos dos Gideões Internacional no Brasil.
A visita aconteceu na última quarta-feira (8), na comitiva de pastores estavam o presidente nacional da organização, Mauricio Melo Menezes, o capelão nacional, Antônio Cabrera Mano Filho e o capelão estadual de Goiás, Jesseir Coelho de Alcântara.
Em aproveito da ocasião, os pastores ou missionários, oraram pela vida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
A ação evangelística dos pastores dos Gideões em sua missão no campo político em Brasília, contou com o apoio total do Bispo, Robson Lemos Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra.
Após a missão cumprida, foi publicado na página oficial daOrganização no Facebook, as informações da visita com um versículo Bíblico, que recebeu centenas de curtidas, dezenas de comentários e compartilhamentos, segue:
“Assim será a minha palavra que sair da minha boca. Não tornará para mim vazia, mas efetuará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.”Isaías 55:11
Moro ganhou a Bíblia, em um momento oportuno, devido aos embates que o ministro está passando com o decreto armamentista do presidente Jair Bolsonaro, Moro já chegou a dizer que pontos do “decreto das armas“, fere a legislação Brasileira, ou seja é inconstitucional.
Uma idosa cristã ativista pró-vida, provou o real significado de ser cristã, apósperdoarsua agressora uma mulher de 31 anos de idade, que lhe quebrou a perna ao empurra-la na porta de uma clínica de aborto em Louisville, condado de Kentucky Estados Unidos.
A vítima, Donna Durning, ativista pró-vida de 82 anos, disse ao jornal americano de Louisville que ela perdoou sua suposta agressora, Janaya Alyce Gregory, e está pedindo a outros que orem por ela.
“Acredito que a senhora que me causou esse ferimento precisa de orações, e “estou perdoando-a” e espero que as pessoas também orem por ela.”
Imagens de câmeras segurança de uma clínica ao lado capturou o momento da agressão, mostrando uma mulher correndo para a parte de trás do carro, assim que Janaya Gregory empurrou a idosa Durning. A mulher pegou o número da placa do carro cor de vinho, oque que acabou levando a polícia a Gregory.
Mesmo com o ataque filmado pelas câmaras, Gregory, por sua vez, se declarou inocente na semana passada pelo incidente, ocorrido em 12 de abril em frente a clínica abortista EMW Women’s Surgical Center, de acordo com documentos judiciais.
A agressão contra a idosa Durning, causou uma fratura no fêmur, ela precisou de se submeter a uma cirurgia e reabilitação para se recuperar do incidente. Mas, contudo, Durning diz que ela está confiante,”Deus está cuidando de mim”.
Durning, que trabalha voluntariamente como “conselheira de calçada” pró-vida nas portas de clínicas de aborto, cinco dias por semana, por quase 25 anos, está se recuperando na casa de uma de suas irmãs, e já consegue andar com a ajuda de um andador.
Esta é uma ofensa muito, muito séria, “Não podemos simplesmente deixar isso passar.” disse a irmã de Durning.
Ataques contra conselheiros pró-vida, é recorrente nos EUA, pouco depois desse incidente, o representante Brian Sims da ONG (D), da Pensilvânia, transmitiu por uma rede social uma conselheira sendo hostilizada, enquanto orava por uma mulher, do lado de fora da clínica da Planned Parenthood.
O cantorWesley Safadão, em uma entrevista contou sobre como suavidafoimudadaporDeus, após se converter, e de como a fé tem contribuído para sua vida pessoal e carreira profissional.
Desde queWesley Safadão, foi batizado com a sua esposa Thyane Dantas, em 2017 em um sítio da Igreja Batista da Lagoinha, em Minas Gerais, vem exercendo sua fé, o cantor contou que Deus tem agido em sua vida e na família.
O cantor disse que “não perdeu a essência” de seu trabalho, mas o fato de ter se convertido e abraçado a fé cristã muita coisa mudou em sua vida.
“Sou cristão. Poderia ser até mais.Sempre busco estar próximo de Deus. Mudou muito a minha vida, o meu modo de pensar, de agir.” Hoje, consigo fazer tudo o que gosto. Antes, não tinha tempo para nada.”
Assim que eu fiz o meu batismo, em 2017, muita gente falou que ia parar de fazer isso e aquilo. Não vou parar de fazer meu trabalho, minha música”, afirmou.
“Posso falar de Deus para muitas pessoas que não vão na igreja.O meio em que a gente vive é muito louco. Era católico, mas não praticante. Começamos a participar de alguns encontros evangélicos, e comecei a entender a religião. Foi uma construção e uma decisão acertada”, diz o agora evangélico.
Wesley explicou que também está atento à opinião de sua família, esposa e filhos, sobre as letras das músicas que tem gravado.
Hoje, tenho mais cuidado, porque também tem um público infantil, explicou. “Tenho três filhos pequenos, e um deles, justamente a menina, me perguntou: ‘Mas, papai, você está falando nome feio?”. Então, tem que ter muito cuidado, disse o músico.
Tragédia, umapastorada Assembleia de Deus cometeu suicídiodepois de se jogar de umviadutoemMadureira, no Rio de Janeiro, a evangélica foi indenticada como missionária Maria Helena, e estava sofrende de depressão.
Segundo informações de uma página do Facebook da Assembleia de Deus, a missionária, identificada como Maria Helena, teria subido no viaduto de Madureira, próxima à Rodoviária Novo Rio, e se atirou por sofrer de depressão. Maria Helena era moradora da região de Vila Kennedy, Zona Oeste da capital.
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver, apastora se jogando de costas para baixo do viaduto, a triste cena foi presenciada por pessoas e curisosos que estavam acompanhando de perto que tentavam impedir a ação.
Recentemente noticiamos osuicídio do filho do pastorCesar, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), que tirou a própria vida, foi encontrado pendurado com faixa de jiu-jitsu do pai, na casa da família no Amazonas.
A psicóloga cristã Marisa Lobo, comentou sobre o suicídio no meio evangélico, e diz que é preciso entender que “depressão não é frescura é doença. Não é pecado. Depressão mata, e a ignorância, o fanatismo também”.
Marisa diz que “precisamos falar sobre depressão e suicídio, nas igrejas, de forma acolhedora e não julgadora. Hoje foi o filho do querido pastor Cesar, amanhã pode ser um ente querido seu”.
Embora essa seja uma triste notícia, umpastorde natal em uma iniciativa de prevenção ao suicídio evitou mais 16 tentativas desuicídiona na Ponte Newton Navarro Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário