O menino Jordan Ford, é um escritor que publicou seu primeiro livro sobrefé, aos 7 anos de idade, após os médicos dizer, ele nunca vai falar. Os pais do garoto, de Milwaukee, Wisconsin (EUA), nunca desistiram, e se agarram na fé.
É uma conquista incrível, considerando que ele foi incapaz de falar nos primeiros quatro anos de sua vida, disse o pai.
Seu livro chamado “O Avião que Não Poderia Voar” aparentemente retrata uma página tirada da própria vida de Jordan, é sobre permanecer na fé quando os desafios surgem.
Seus pais, que são cristãos devotos, ensinou o filho sobre a fé e nunca desistir, desde os seus primeiros anos de vida, quando os médicos disseram que ele nunca falaria.
“Quando Jordan nasceu, ele teve muitos desafios diferentes em termos de fala e linguagem, “As pessoas queriam rotulá-lo e dizer que ele não seria capaz de falar.” disse o pai de Jordan, Raphael Ford, à CBN News.
“Nossa fé em Deus não permitiria que isso acontecesse e minha esposa e eu o matriculamos proativamente em fonoaudiologia, terapia ocupacional e nunca desistimos de nossa fé em Deus”. Acrescentou ele
A vida de Jordan é um testemunho do poder da fé e perseverança. “Hoje a Jordan está no topo de sua classe”, disse seu pai.
Jordan explicou que queria compartilhar sua história na esperança de que isso inspirasse os outros.
“Eu escrevi porque queria que as pessoas soubessem que podem ser o que quiserem”, disse ele.
Então, o que Jordan quer ser quando crescer?
“Um cientista. Um engenheiro robótico e um filantropo”, disse ele.
Jordan recentemente teve a oportunidade de ler seu livro para seus colegas de escola. Mas seu pai diz que a lição do livro é para adultos também.
“É sobre nunca desistir e ficar enraizado e fundamentado na fé para que você não tenha medo do vento sempre que os desafios aparecerem em seu caminho”, disse ele.
Ele prosseguiu dizendo que enquanto Jordan lutava para falar e superar as dificuldades, sua família buscava a fé para combater o desânimo e o medo.
“Às vezes era difícil e as pessoas realmente queriam apenas dizer que ele não seria capaz de falar ou fazer qualquer coisa”, disse ele. “Mas, é claro, Deus mostrou ao mundo que ele não apenas fala, mas é muito inteligente. E agradeço a Deus por isso, porque a fé é tudo.”
Enquanto isso, o jovem escritor diz que não terminou de escrever outros livros.
“Eu ia terminar um livro que fiz chamado The Brave Narwhal. É tudo sobre amar a si mesmo e ser gentil com outras pessoas”, disse Jordan.
Seus futuro livros serão com os seguintes títulos, O Pequeno Astronauta que Perdeu seu Foguete, Os Três Velociraptores, contou ele.
Opastoramericano Claude Williams, morreu atropelado junto com outros dois amigos, enquanto ajudava um motorista trocar o pneu do carro, o acidente aconteceu na noite do último domigo (16), numa rodovia em Terrytown, Louisiana, nos (EUA).
Segundo informações do The News Orleans Advocate, Claude Williams, de 49 anos, era pastor da Igreja “Celebration Church”, e haviam parado na rodovia Westbank Expressway, para ajudar um motorista a trocar um pneu furado, quando os três foram atingidos por um veículo dirigido por um homem, de 40 anos.
Os três foram jogados para fora da estrada, e morreram no local do acidente, segundo informou à Polícia do Estado da Louisiana ao The News Orleans.
O motorista do veículo, é suspeito de estar dirigindo sob efeito de drogas. Uma amostra de exame tóxicologico, foi envida para análise. Ainda de acordo com à policia, o homem já havia sido autuado outras vezes, e esta sendo investigado por três homicídio veicular.
Os fiéis da Igreja Celebration Church, com cerca de 10.000 membros foram informados sobre a morte de Claude Williams, na segunda-feira, pelo líder pastor Dennis Watson, que enviou um e-mail confortando a igreja, sobre a tragédia.
“Como muitos em nossa família da Igreja sabem muito bem, a vida está cheia de tragédias inexplicáveis”, escreveu Watson. “Ontem à noite, uma tragédia como essa ocorreu quando seu pastor Campus Westbank Campus, Claude Williams, foi tirado desta vida em um acidente de trânsito.
O pastor Claude era conhecido por nossa família Celebration como um líder fiel, cheio de fé, piedoso e amoroso e um grande exemplo e encorajador para muitos. No entanto, para você, ele tem sido seu pastor, seu amigo, seu confidente, seu cuidador e muitas outras coisas. Então nossos corações estão especialmente quebrados por você, assim como por sua família imediata.”
O pastor também disse aos membros da igreja, que se lembrassem da promessa de Deus de ver o pastor Claude novamente. Como eu disse anteriormente, a vida está cheia de tragédias inexplicáveis, e esta é certamente uma delas.
“Conforta-nos o fato de que ‘o Senhor é nosso refúgio, nossa força e uma ajuda muito presente no tempo de angústia’ (Salmo 46: 1), no fato de que esta vida é tão curta comparada com a que vamos experimentar. Paraíso, e que vamos ver o pastor Claude novamente no céu “. Escreveu o pastor Watson à igreja.
Amigo De CristoNoticias/ Informações CBNnews
Gostou? Então leia mais notícias no: (Amigo De Cristo. )
De perseguidor decristãos, a persegudo, essa é história de um guarda de fronteira que por anos impedia o contrabando deBíbliasna Coréia do Norte, que se entregou aCristo, após ser tocado pelas palavras da Bíblia.
Park Chin-Mae era um guarda da fronteira norte-coreana com a China. Ele perseguia e conduzia à prisão os cristãos, que tentanvam fugir do regime ditador da Coreia do Norte, e também impedia o contrabando de Bíblias no país.
“Eles sabem que a Bíblia é o inimigo do governo”, contou o guarda, Chin-Mae, à organização Voz dos Mártires, sobre o trabalho dos guardas de fronteira da Coreia do Norte, com a China.
Até que um dia, Chin-Mae, também decidiu se tornar um desertor do regime ditador e fugir da Coréia do Norte pelo rio Yalu, do fronteira do país com a China.
Ao chegar à Coreia do Sul, Chin-Mae começou a frequentar os serviços cristãos em um centro de reassentamento, que fornece assistência aos refugiados. Ele foi instruído a organizar as Bíblias antes do início das reuniões.
Ao fazer isso, ele percebeu que estava segurando em suas mãos o mesmo livro que poderia tê-lo matado do outro lado da fronteira.
Chin-Mae começou a ler a Bíblia e logo se sentiu atraído por Cristo, que encontrou em suas páginas. “Eu não li como se fosse um livro. Eu li e coloquei todas as palavras da Bíblia em meu coração “, disse ele.
Contudo hoje, o guarda está em um lugar seguro fora da Coreia do Norte, mas muitos seguidores de Cristo ainda estão presos e sujeitos a intensa perseguição dentro do país.
Por mais de 50 anos, a Voz dos Mártires tem ajudado os cristãos perseguidos em todo o mundo. “Nosso dever é dar um pedaço de pão para as esposas e famílias dos crentes perseguidos e presos”, disse o fundador da organização, Richard Wurmbrand.
Essa necessidade ainda existe hoje. “Quando casas eigrejas cristãs são queimadas, ou pastores e evangelistas são espancados, presos ou assassinados, as famílias muitas vezes não têm apoio financeiro”, diz a organização.
A Voz dos Mártires responde a tais situações, fornecendo apoio em termos de despesas básicas, necessidades educacionais das crianças, offshoring dentro das nações, treinamento vocacional e outras formas de assistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário