Amigo De Cristo Cancelar inscrição
|
|
qua, 29 de mai 13:59 (há 9 dias)
| |
|
|
| |
Posted: 28 May 2019 06:34 PM PDT
Missionária de 77 anos é decapitada na República Centro-Africana
A missionária espanhola Blanca Inés Sancho Lope de 77 anos, foi decapitada no último domingo na aldeia de Nola, na República Centro-Africana. A missionária pertencia à Congregação das Filhas de Jesus de Massac.
Fontes diplomáticas espanholas confirmaram na quarta-feira que, a Embaixada da Espanha na capital dos Camarões, informou nesta terça-feira 21 de maio, pelo cônsul honorário em Bangui do assassinato da missionária no domingo passado.
Segundo o jornal italiano de Roma, L’Osservatore, o corpo da missionária foi encontrado “terrivelmente mutilado” na segunda-feira, na sala onde ela ensinava costura em um convento de uma aldeia perto da fronteira com os Camarões.
A embaixada mantém contato com a missão das Nações Unidas na República Centro-Africana (Minusca) para monitorar a investigação. O monsenhor Juan José Aguirre, chefe da diocese, explicou que os assassinos entraram no quarto da missionária, enquanto ela estava dormindo, ainda não se sabe os motivos, disse ele à Rádio italiana Cope.
A República Centro-Africana tem a mesma extensão da Península Ibérica, mas com apenas quatro milhões e meio de habitantes, embora seja um jardim: tem diamantes, ouro, petróleo, madeira, fruta, café … é um país com muitas matérias-primas ricas que exploram importantes empresas estrangeiras, diz ele.
Existem entre 14 e 18 grupos armados que estão em liberdade, que têm mais armas do que o próprio Governo que não tem exército, e agora são as forças da ONU que tentam manter a ordem, mas não podem impedir os ataques constantes que sofrem pequenas populações “.
Segundo o diocesano, Ramom Delgado, “grupos armados e violência também estão intimamente relacionados com a exploração dessas matérias-primas, não permitem escolas abertas, levam crianças para a guerra ou meninas como escravas sexuais, e até mesmo as missões são permanentemente demitido e roubado “.
Na opinião dele, o caso da missionária espanhola, é um sintoma da grave situação que existe no país com centenas de milhares de deslocados internos: “Quando atacam um estrangeiro, as coisas estão muito ruins”.
O papel dos missionários na área consiste, fundamentalmente, em acompanhar as pessoas em sua caminhada diária, todas aquelas pessoas que foram forçadas a se mudar, a fugir de suas casas por balas ou porque suas aldeias foram arrasadas.
O Presidente em exercício da Espanha, Pedro Sánchez , enviou as suas condolências e afecto à família da missionária
“Um abraço em suas congregações e meu reconhecimento do trabalho deles sempre a serviço dos mais necessitados”, escreveu o executivo-chefe em uma nota em sua conta oficial no Twitter.
Amigo De Cristo Noticias / ElPais
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
|
Posted: 28 May 2019 04:29 PM PDT
A igreja começa dentro de casa, diz cantor e pastor Chris Durán
O cantor Chris Durán, é um dos poucos cantores gospel que não se vê envolvido em polêmicas, ao contrário de alguns, recentemente em uma entrvista, ele revelou detalhes de sua rotina de cantor, pastor e pai de família.
Chris Durán fez muito sucesso na década dos anos 90, cantando músicas românticas, e tinha uma legião de fãs em todo o mundo. Ao se conveter em 2003, o cantor abriu mão de tudo, riqueza, fama, dinheiro, tudo para se dedicar a Deus.
Hoje vivendo de maneira modesta, ao lado da mulher, Poliane, e da filha, Esther, de 13 anos., o cantor se organiza, para conciliar a carreira de cantor com o chamado de pastor. Chris Duran faz parte do casting da gravadora Mkmusic.
O cantor contou para revista Quem, que não se arrepende de ter abrido mão de sua carreira como cantor secular, mesmo ter passado por várias difculdades no inicio, perguntado se teria chance voltar a cantar múscias seculares, ele responde sem chance. Não vou mais cantar porque é algo que fala do meu passado.
Hoje além dos shows, Chris Durán mantém seu ministério de pastor em uma igreja online, onde duas vezes por semanas ele posta seus sermões, para pessoas que não têm acesso para que elas possam da sua casa conhecer o Deus que pode transformar suas vidas”, conta.
“Minha missão é ajudar o próximo e mostrar a verdade, que está na Bíblia e que pode transformar a vida dos que clamam por Justiça. Já tive no passado a alegria do carinho dos fãs, mas não existe maior satisfação do que de ver uma pessoa restaurada pela música ou pela palavra.”
Ao ser perguntado sobre como ele trata os temas sencíveis, na adolência de sua filha, Durán responde; Esther é uma menina tão obediente e entregue a Deus! Ela cresceu nos princípios certos. Acredito que a igreja começa dentro de casa.
“Tenho que ser pastor da minha filha antes de mais nada.” diz cantor Chris Durán
Não tenho nenhum problema de falar desses assuntos. A Bíblia aborda muitos temas, inclusive sobre sexo. Acredito que tudo colocado na perspectiva de Deus é positivo.
O sexo colocado de maneira certa é algo muito formoso e bonito. Deus que criou o prazer do sexo entre um homem e uma mulher. Tanto o homem quanto a mulher devem se casar virgens. Se eu pudesse ter feito isso, faria. Mas não dava mais.
Eu tinha vício em pornografia e uma relação deturpada com o sexo. Mas não me satisfazia. Agora o sexo com a minha esposa é muito bonito e me realiza. Sou um homem fiel a ela e a esses valores. Finaliza.
Amigo De Cristo Noticias
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
|
Posted: 28 May 2019 11:33 AM PDT
Pastor é preso acusado de estuprar meninas de 11 anos
Um pastor de 62 anos, foi preso acusado de estuprar duas meninas de 11 anos, em Campo Grande. Segundo a polícia, ele oferecia dinheiro e chocolate para conquistar a confiança da família.
O homem de 62 anos, era pastor evangélico, e teve a prisão preventiva decretada desde 2017, porém, a investigação somente descobriu o paradeiro dele na semana anterior.
Ao G1 a delegada Marília de Brito, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), disse que o primeiro registro ocorreu no dia 15 de setembro de 2017. Na ocasião a mãe disse que estranhou o fato do idoso estar “dando muitos presentes” para filha dela. A mulher então deixou o homem entrar no imóvel, quando se escondeu e então teria presenciado ele passando a mão na menina.
Já no dia 26 do mesmo mês e ano, houve outra registro na delegacia. A mãe desta vítima também prestou depoimento, ressaltando que o pastor foi ao local e depois a menina contou o que teria acontecido tanto para ela quanto o pai, afirmando que o suspeito tirou a roupa dela e cometeu abuso.
A Depca instaurou inquérito e, no início de 2018, foi encaminhado ao Ministério Público. Na última sexta-feira (24), por volta das 15h (de MS), a Polícia Militar (PM) foi acionada pela 7ª Vara Criminal e cumpriu o mandado, levando ele para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
A polícia acredita que ele possa ter feito outras vítimas, já que passou por diversas igrejas, além do condomínio onde morava. A pena para estupro de vulnerável pode chegar a 15 anos de reclusão.
Gostou? Então leia mais notícias no: ( Amigo De Cristo. )
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário