catolicismo mundial/world catholicism

por la unidad de los católicos /pela unidade dos católicos /the union of catholic

segunda-feira, 4 de março de 2019

Atualizações!



Atualizações!

Caixa de entrada
x

Pavablog Cancelar inscrição

dom, 3 de mar 10:02 (há 22 horas)
para eu

Atualizações!

Link to Pavablog

7 funções do Google que você talvez não conheça
Posted: 02 Mar 2019 07:00 AM PST


Publicado na BBC
Quantas vezes por dia você usa o Google?
Bem, mesmo que o use constantemente, é possível que você não conheça todas as funções secretas armazenadas pelo mecanismo de busca.
Aqui, mostramos sete delas:
1. Jogos de azar
Precisa fazer um sorteio ou tomar uma decisão aleatória?
O Google tem a resposta. Se você escrever “gerador de números aleatórios” verá aparecer um quadro em que é possível colocar um intervalo de números.
Cada vez que você clicar em “Gerar”, o sistema lançará um número aleatório.
Cara ou coroa?
Se você quiser um pouco mais de emoção, com um pouco de suspense, escreva “spinner” no buscador e selecione a opção “Número” que aparece à direita. Uma roleta em que é possível inserir até 20 números aparecerá. Clique em Spin e o Google irá girá-la para escolher o vencedor.
Escrevendo “cara ou coroa”, por sua vez, o Google lançará uma moeda para deixar tudo por conta do acaso.
2. Resolver problemas avançados de matemática
Se você digitar “calculadora” na barra de pesquisa, verá aparecer uma calculadora básica.
Mas se você precisar resolver exercícios mais complexos, pode escrever diretamente a fórmula e o Google executará a tarefa. Por exemplo, escreva esta equação e você verá como o buscador faz um gráfico automaticamente: cos (12x) + sin (8x).
3. Converter medidas e moedas
Escreva “conversor de medidas” e você verá uma calculadora que permite comparar as diferentes medidas de comprimento, área, temperatura, volume etc.
Se você escrever “conversor de moedas”, poderá comparar as moedas de diferentes países.
4. Marcar a batida de uma música
Se você é músico, esta função será muito útil para marcar o tempo de uma melodia.
Escreva “metrônomo” e você verá que aparece um no qual você pode ouvir e aumentar ou diminuir o número de batidas por minuto.
5. Encontrar versões de suas músicas favoritas
Escreva o nome de um artista e uma de suas músicas.
Na caixa de resultados, você verá a opção “Outras gravações desta música”. Clique neste link e uma lista de vídeos do YouTube será exibida com artistas que fizeram covers da música.
Tente, por exemplo, escrever: “John Lennon Imagine”.
6. Faça uma pausa
Você está ansioso ou estressado? Escreva “exercício de respiração”.
Aparecerá um quadro azul que, durante um minuto, lhe ajudará a inspirar e expirar de forma harmoniosa, para oxigenar seu cérebro e recuperar sua calma.
7. Divirta-se com videogames
Escreva “Google Pacman” para jogar o clássico jogo de comer bolinhas. Busque também as palavras “Atari Breakout” e clique no link para jogar um videogame retrô da Atari. Se você escrever “Snake”, poderá tentar o clássico jogo da cobra.
Bônus: jogue com o dinossauro
O que acontece quando a conexão com a internet cai? Um dinossauro pixelado aparece e você imediatamente fecha a página.
Na próxima vez que isso acontecer, aperte a barra de espaço e você verá que o dinossauro começa a correr. Continue pressionando a barra para saltar e escapar dos obstáculos.
Isso não resolverá o problema de conexão, mas talvez ajude o tempo a passar mais rápido enquanto você não fica novamente online.
  
Jesus e o movimento evangélico
Posted: 02 Mar 2019 05:00 AM PST


Por Ricardo Gondim
Sou pastor de uma comunidade cristã. Como pertenci ao movimento evangélico, há anos escrevo sobre minhas percepções do que vivi e do que entendo sobre ele. Em cada texto, recebo, obviamente, comentários favoráveis e críticos. Um dos mais frequentes é: “Ricardo, você não pode generalizar. Nem todos os evangélicos são assim”.
Mantenho a convicção de que, se alguém discordar de certas doutrinas do movimento evangélico, duas consequências virão inevitáveis: primeiro, professores de seminários, pastores e blogueiros rotularão tal pessoa como apóstata ou herege; segundo, a própria pessoa se sentirá desconfortável em se identificar com pregações, músicas, textos e agenda expansionista do movimento; e naturalmente o abandonará.
Portanto, não tenho medo de cometer o pecado da generalização: quem continua no movimento evangélico recebe sua chancela, ou subscreve à sua teologia. As exceções ou se vêm fora ou foram expulsas.
Pergunto aos evangélicos que continuam no movimento se atinam sobre os processos que o levaram a se tornar o que é hoje. Convido-os a pensar se entendem o “como” da incoerência entre subscrever ao conteúdo do Sermão do Monte e apoiar um político que advoga a violência. Procuro entender os motivos que deram à defesa dos “valores da família” tamanha proeminência. Por que políticos e caciques evangélicos – alguns com acusação de crimes que vão do tráfico internacional de armas a homicídios – são tão criteriosos com a defesa do que é “puro”?
Por que certas cúpulas denominacionais não mostram constrangimento em pregar sobre a vida sexual dos adolescentes mesmo sendo responsabilizadas por falirem suas editoras? Como não tremem um músculo do rosto quando apontam o dedo para a corrupção do Brasil e, entre eles, uns acusam os outros de praticarem uma política eclesiástica suja? (Não posso entrar em detalhes, mas sei: o jogo político nos bastidores do movimento evangélico é bruto).
A pergunta insiste em não sumir: como isso veio a acontecer?
Recorro a Jesus. Em seu enfrentamento com os fariseus, há vários indicadores que ajudam a perceber como a decadência daquela seita judaica aconteceu. Elenco três:
  1. O farisaísmo preferiu focar as lentes nas minúcias, nos detalhes da prática religiosa, e deu menor importância à realidade macro, maior.
“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade… Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo”. [Mateus 23:23,24].
Os fariseus procuravam especificar como dar o dízimo do tempero na hora do jantar, mas negligenciavam os preceitos mais importantes da prática religiosa: a misericórdia e a fidelidade. O movimento evangélico, por se concentrar historicamente na salvação pessoal, prioriza os pecados individuais. Importa salvar indivíduos; e para redimi-los é necessário detalhar seus pecados. O movimento evangélico entende que os pecados pessoais condenam ao inferno eterno depois da morte; já os pecados estruturais e sociais, por condenarem ao inferno passageiro, ganham menos relevância.
Um debate ainda em aberto, portanto insolúvel, entre evangélicos (embora defendido por teólogos da Missão Integral), consiste em responder se ação social tem o mesmo peso que evangelização.
2. O farisaísmo falhou em levar as pessoas a pensarem conceitualmente (talvez não tenha se importado em fazer isso).
Explico melhor. Processos de ensino começam com o recurso de exemplos concretos. É mais fácil começar a ensinar a uma criança a somar mostrando os dedos. Ela associa melhor o “a” se vier associado a uma abelha; e o “v”, se mostrar uma foto da vovó. Acontece que esse primeiro estágio precisa ser temporário. Há de chegar o dia em que um adulto soma 3 + 3 sem a necessidade de visualizar concretamente os números com dedos, feijões ou varetas.
Jesus conversou com Nicodemos, um líder famoso do farisaísmo. O diálogo, entre várias lições, serviu para expor o processo de infantilização da pedagogia farisaica. Jesus afirmou a um senhor que era necessário ele “nascer de novo” para perceber o reino de Deus. Nicodemos, viciado em pensamentos concretos, replicou: “quer dizer que vou ter que voltar ao ventre da minha mãe, mesmo sendo grande”?Jesus provocava pensamentos abstratos, conceituais, mas o líder do clero não alcançava suas ponderações.
O movimento evangélico se contenta em repetir chavões, mas há um porquê: ele tem dificuldades em abstrair. Condenar “música do mundo”, “mamadeira de piroca” ou “o perigo da imoralidade sexual na novela das nove” ficou mais acessível na pedagogia de um movimento que convive com lógicas concretas. Pensar sobre a sutileza do pecado estrutural que perpetua a miséria, sobre o racismo, ou sobre a misoginia, fica bem mais complicado. As pessoas religiosas se mostram pouco interessadas por essas dimensões de pecado, não por serem alienadas politicamente; ela são educadas com uma teologia que se contenta com raciocínios concretos.
3. Ao contrário do que se pensa, a enorme maioria dos fariseus era “gente de bem”.
A hipocrisia religiosa, segundo a denúncia de Jesus, vai no caminho inverso. Antes de denunciar os religiosos como “santos e puros no espaço sagrado” e falsos na esfera privada, ele mostrou o contrário: os bons pais, os maridos afetuosos e os vovôs brincalhões, uma vez engravatados e investidos de títulos eclesiásticos, se tornam malvados, ladinos, estratégicos. Jesus experimentou na própria pele essa realidade. O mesmo fariseu que o recebeu em um banquete, fazia parte de um sistema malvado. O poder corrompe, mas o poder religioso tem força de deformar por completo.
No evangelho de Marcos, capítulo 3, antes que a história de Jesus se desdobrasse e se mostrasse uma ameaça ao clero, já havia líderes conspirando para matá-lo. “Então os fariseus saíram e começaram a conspirar com os herodianos contra Jesus, sobre como poderiam matá-lo”.
O texto chega a ser irônico. “Cidadãos de bem”, avôs dedicados, haviam se trancado em salas mal iluminadas e acertavam como assassinar uma pessoa pelo simples fato dela ter devolvido a um homem os movimentos do braço e assim, a capacidade de trabalhar.
Conheci a vida pessoal de vários líderes evangélicos, e posso afirmar: muitos são bons pais, maridos cuidadosos e avós carinhosos. O problema parece vir do exercício do poder eclesiástico e menos do convívio familiar ou privado dessas pessoas.
Em tais encontros, Jesus pode nos ajudar a entender os motivos que levam inúmeros líderes evangélicos a apoiarem uma política raivosa, excludente e elitista. Também ajudam a ver que, se as opções ideológicas parecem ingênuas e em um primeiro momento, simplórias, elas estão perpassadas por racionalidades complexas.
Jesus enfrentou essa complexidade no pensar e nas ações dos religiosos e devido a isso foi assassinado. Importa conscientizar quem pretende ser realmente evangélico sobre tais ameaças, pois os dias são igualmente difíceis e maus.
Soli Deo Gloria
  
You are subscribed to email updates from Pavablog.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
ResponderEncaminhar
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 03:16
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Denunciar abuso

Páginas

  • Início
  • google.com/+CatolicismomundialBlogspot888
Powered By Blogger

catolicismo mundial

catolicismo mundial

catolicismo mundial

  • Início

catolicismo mundial

  • Início

catolicismo mundial

  • (nenhum título)
    Patriarca melchita: estamos no Oriente Médio para atestar a ação do Espírito Santo em nossas vidas
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 09/10/2020 Francisco relança o Pacto Educativo Global  O Papa Franci...
  • Vatican News - Newsletter
      Vatican News - Newsletter blogger Newsletter Vatican News   Cancelar inscrição sex., 6 de nov. 12:43 para  mim inglês português     Traduz...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 08/08/2020 Papa às Irmãs Mínimas do Sagrado Coração: sejam mães para ...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 04/12/2020 Primeira pregação do Advento, Catalamessa: “irmã morte é f...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 11/12/2020 O Papa: os “ícones” do Natal são um sinal de esperança nes...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 12/12/2020 Papa: olhando para Maria, transformemos nossa vida num dom...
  • NESTE NATAL
      DÊ PRESENTES, MESMO SEM DINHEIRO... Para o inimigo: PERDÃO! Para o vizinho: TOLERÂNCIA! Para o parente: AFETO! Para os pais: HONRA! Para o...
  • Sobre LGTFOBIA...
     Devemos combater qualquer tipo de indício de violação  à diversidade sexual. Jesus se portaria assim???
  • Dom Especial Religião
      Visualizar como  página web Pneumatologia Ressurgimento do Espírito  O Paráclito é o responsável dinâmico pela existência da Igreja no mun...

catolicismo mundial

catolicismo mundial

catolicismo mundial

  • ►  2021 (198)
    • ►  junho (101)
    • ►  maio (30)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (66)
  • ►  2020 (872)
    • ►  dezembro (207)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (42)
    • ►  junho (91)
    • ►  maio (82)
    • ►  abril (156)
    • ►  março (100)
    • ►  fevereiro (68)
    • ►  janeiro (91)
  • ▼  2019 (2133)
    • ►  dezembro (56)
    • ►  novembro (102)
    • ►  outubro (137)
    • ►  setembro (152)
    • ►  agosto (136)
    • ►  julho (138)
    • ►  junho (149)
    • ►  maio (241)
    • ►  abril (187)
    • ▼  março (279)
      • Comentário do Evangelho: O filho pródigo, Deus est...
      • BRASIL-ISRAEL-HISPANO AMERICA: Masada, Terra Santa...
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-26
      • Newsletter da Fátima Missionária :: 27.03.2019
      • Newsletter IHU | 27-03-2019
      • Papa Francisco: la Santa Sede colabora al bien de ...
      • Papa Francisco: la Santa Sede colabora al bien de ...
      • Vatican News - Notícias do dia 26 de março de 2019
      • [Coisas Judaicas] Amós Oz
      • Newsletter IHU | 26-03-2019
      • Será que o Papa Francisco vai a pé?
      • Tocando no sepulcro de Jesus
      • Amigo De Cristo
      • Vatican News - Newsletter
      • El Papa firma en Loreto la Exhortación Apostólica ...
      • GAUDIUM PRESS
      • Evento beneficente em prol dos refugiados - Rudy L...
      • Gantz é ovacionado ao falar sobre muro em discurso...
      • Newsletter IHU | 25-03-2019
      • Milagres de Lourdes ao seu alcance
      • 6 tipos de relação mãe-filho que podem causar muit...
      • Suzano: Professores retomam atividades em escola a...
      • Recomeça
      • Criança morre ao ser esmagada por mesa de cerâmica...
      • Natal, Solidariedade e Bíblia
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-24
      • Top 10 histórias da semana
      • Papa Francisco: Podemos confiar en la misericordia...
      • Vatican news - Newsletter de 24 de março de 2019
      • Juiz citou Provérbios antes de decretar p...
      • Atualizações!
      • Sabia que a Bíblia tem uma nova tradução em portug...
      • Poderosa intercessão da novena da Virgem Pompéia n...
      • NOVA ORAÇÃO DE SÃO JOÃO PAULO II
      • TRÍDUO A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA
      • III Visita Pastoral de Dom Carlos em Santo Antôni...
      • Vatican news - Newsletter de 23 de março de 2019
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-23
      • EL CATOLICISMO MUNDIAL: Mensaje de la Comisión Nac...
      • Destaques da Semana
      • Notícias de Última Hora
      • Amigo De Cristo
      • Hoy la Iglesia celebra a Santo Toribio de Mogrovej...
      • O valor da honestidade
      • Aquietai-vos, tenham fé
      • Quer um relacionamento mais profundo com Deus? Ent...
      • Reflexão do Evangelho – 3º Domingo da Quaresma - L...
      • GAUDIUM PRESS
      • Cartas de São Josemaria a Guadalupe
      • [Notícias Gospel] Mulher que salvou 60 crianças de...
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-22
      • GAUDIUM PRESS
      • Papa Francisco expresa pésame a Irak por naufragio...
      • Vatican News - Newsletter
      • Michel Temer, “líder de uma organização criminosa”...
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-21
      • Michel Temer, “líder de uma organização criminosa”...
      • Jim Caviezel fez o que pode ser considerado um dos...
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-20
      • Jovens que se doam pelo próximo
      • [Notícias Gospel] Universidades criam cotas para t...
      • ⏩ Alma viva em Juazeiro do Norte (CE)
      • GAUDIUM PRESS
      • Idai… da destruição à esperança
      • Vatican news - Newsletter de 20 de março de 2019
      • Estos son los 7 obispos mártires que serán proclam...
      • Papa Francisco: La voluntad de Dios es salvar a qu...
      • Suzano: Cozinheira que salvou 60 alunos é pastora ...
      • Bolsonaro defende modelo de família da Bí...
      • Sodoma e Gomorra
      • Newsletter da Fátima Missionária :: 20.03.2019
      • PREMIO AO DALAI LAMA
      • Amigo De Cristo
      • Atualizações!
      • Vatican news - Newsletter de 19 de março de 2019
      • O governante de Fujairah recebe Vigário Patriarcal...
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-19
      • Por que não cantamos o Glória e o Aleluia na Quare...
      • GAUDIUM PRESS
      • JAIR BOLSONARO E A MARCHA PARA JESUS
      • Newsletter Ecclesia 2019-03-15
    • ►  fevereiro (365)
    • ►  janeiro (191)
  • ►  2018 (1250)
    • ►  dezembro (252)
    • ►  novembro (138)
    • ►  outubro (126)
    • ►  setembro (77)
    • ►  agosto (49)
    • ►  julho (112)
    • ►  junho (76)
    • ►  maio (102)
    • ►  abril (70)
    • ►  março (89)
    • ►  fevereiro (94)
    • ►  janeiro (65)
  • ►  2017 (541)
    • ►  dezembro (67)
    • ►  novembro (63)
    • ►  outubro (71)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (48)
    • ►  julho (33)
    • ►  junho (52)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (80)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2016 (100)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (37)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2015 (54)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2014 (271)
    • ►  dezembro (27)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (67)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (27)
    • ►  maio (33)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2013 (52)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (16)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (1)

catolicismo mundial

  • ALEJANDRO CARNEVALE
  • ALEX MARIO VALLE LYNCH
  • ALEXANDRE MARIO BENEDETTO LYNCH
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • DANILO ELISEU BAUER (GAÚCHO ALEMÃO BRASILEIRO)
  • DANILO ELISEU BAUER JUNIOR(GAÚCHO DO BRASIL)
  • ELIAS EDUARDO KARAM
  • ELIAS JAMIL COHEN SACAAL
  • HUGO RAMIRO MIHANOVICH
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • ISABEL FORTUNATTI( A GAÚCHA)
  • Isabel Rocha
  • JULIO CESAR BENEDETTO
  • LEONARDO VINICIUS LOBATO GURGEL RN
  • MANUEL FIRMINO FLORES BENEDETTO
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDITO LINS
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • ROSA DO CARMO HILDALGO SZILAGY MORELLI(ROSA SZILAGY)
  • Redentoristas
  • SONIA ALFARO E HILDO ELOIR FERRONATO
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VICTOR ALEX BENEDETTO(O PAULISTA)
  • VICTOR HUGO BENEDETTO(O GAÚCHO)
  • abolhassan bani sadr
  • igor mayer
  • igrejapaxetbonum
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.