terça-feira, 6 de março de 2018

Comisión Ejecutiva - Sobre la documentación hallada en el obispado castrense (Comitê Executivo - A documentação encontrada no bispado militar)

Comisión Ejecutiva - Sobre la documentación hallada en el obispado castrense (Comitê Executivo - A documentação encontrada no bispado militar)

Entrada
x

prensa@cea.org.ar por  71705.senders.dattanet.com 

10:48 (Há 2 horas)
para mim
   
Visualizar mensagem original
Não traduzir automaticamente para o: espanhol
Se você não visualizar correctamente este e-mail Clique Clique Aqui | Encaminhar a um amigo
Comunicado de imprensa sobre a documentação encontrada no Bispado Castrense

Após a descoberta no bispado militar do recorde de 127 batismos realizados entre 1975 e 1984 na capela Stella Maris Escola de Mecânica da Marinha (ESMA), o Comité Executivo da Conferência Episcopal disponibilizados ao juiz Federal Sergio Gabriel Torres e Attorney general Pablo Parenti toda essa informação.

comunicação de texto enviada
Buenos Aires, 06 de março de 2018

Prezados Senhores:
Na nossa qualidade de membros do Comitê Executivo da Conferência Episcopal da Argentina, estamos escrevendo para você em conexão com o pedido que ser estudado a fim de estabelecer um mecanismo de acesso à informação sobre batismos celebrados na Escola de Mecânica Naval durante o período de 1975-1984, e cujo registro temos aprendido recentemente.

Acreditamos firmemente que a Igreja deve tomar esforço extra para contribuir para o caminho da memória, verdade e justiça em todos os campos, especialmente tendo em conta a gravidade dos crimes contra a humanidade cometidos sob o terrorismo de Estado durante 1976 -1983.

Compartilhar do sentimento e do desejo do Santo Padre, a Conferência Episcopal Argentina oferece à justiça todas as informações registadas nos documentos acima referidos, em continuidade com os trabalhos da conferência para as exigências da justiça nos últimos anos.

Acreditamos que esses registros podem estar disponíveis para as organizações de direitos humanos e renomados pesquisadores de diversas áreas acadêmicas.

Queremos reiterar o nosso compromisso de informar imediatamente as autoridades judiciais tais dados e informações que possam surgir no futuro, encareciéndole em cada caso o respeito da confidencialidade das informações fornecidas em conformidade com as disposições constitucionais e canon existente lei para este assunto.

Atenciosamente em Cristo.


Comitê executivo
Conferência Episcopal Argentina


Nos adicionar à sua lista de contatos
Informação de contato
Para se desinscrever de nossa lista não Clique Aqui
---

Nenhum comentário:

Postar um comentário