domingo, 18 de novembro de 2018

judeus e cristãos se unem para orar em Jerusaalem

Português   English   Español

Cristãos e judeus se unem para orar juntos por Jerusalém

Cristãos e judeus se unem para orar juntos por Jerusalém

Esta semana ocorreu a conferência “Jerusalem Prayer Breakfast” (JPB) em Orlando, nos Estados Unidos.

Como o nome indica, trata-se de uma reunião de oração pela paz da cidade de Jerusalém, inspirado pelo mandamento bíblico do Salmo 122.
A iniciativa, que começou em 2017, tem apoio oficial do Knesset (Congresso de Israel). Liderada pelo deputado Robert Ilatov, presidente da Comissão de Aliados Cristãos do Knesset, seu objetivo é estreitar as relações dos cristãos com a cidade santa.
O empresário Albert Veksler, co-fundador do JPB, explica que trata-se de um movimento de oração que reúne líderes políticos e religiosos para que as “nações se alinhem com os propósitos de Deus para Israel e Jerusalém”.
O evento em Orlando durou três dias e teve a participação do embaixador de Israel na ONU, Danny Danon. Ele contou que as Nações Unidas já assumiram uma postura claramente anti-Israel e que seu país tem, de fato, poucos aliados. Para o diplomata, é no meio dos cristãos que ele vê o apoio mais sincero.
O embaixador afirmou:
Na ONU, todos os dias eles culpam Israel. Eles nos condenam, duvidam da nossa conexão com Jerusalém e com o local sagrado [Monte do Templo]. Eu sei que estamos do lado certo da história, mas quando vejo todo apoio e amor que vocês dão à comunidade judaica fico inspirado em ver tantos amigos de Israel se unindo, orando juntos por nós.

Adaptado da fonte Gospel Prime

Deixe seu comentário

Veja também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário