Olá um bom dia para si… em semana de jantares, almoços e até pequenos-almoços de Natal, o Papa pediu para não se esquecer a pessoa central neste tempo:
“Se o Natal se reduzir a uma bela festa tradicional, no centro da qual estamos nós e não o Deus Menino, será uma ocasião perdida. Por favor, não mundanizemos o Natal! Não ponhamos de lado o Festejado”,
disse Francisco na audiência desta quarta-feira, no Vaticano.
Também sobre o central do Natal têm escrito e falado os bispos portugueses: a Agência Ecclesia preparou uma
página onde encontra todas as mensagens, notícias e demais programas que preparamos para si neste tempo natalício.
Tempo ainda para lhe dar conta do alerta deixado pelo bispo do Porto sobre a “eliminação” da figura do cuidador informal da proposta da Lei de Bases da Saúde, aprovada em Conselho de Ministros e a ser enviada à Assembleia da República para votação final.
D. Manuel Linda
questiona se será este o primeiro sinal justificativo da eutanásia “que se quer implementar a toda a força”.
À tarde, pelas 15h na RTP2, apresentamos-lhe, na companhia da jornalista Eunice Lourenço, a mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz 2019 «A boa política está ao serviço da paz».
A cada noite, na Antena 1, fazemos acontecer Natal através de histórias de quem ao longo de todo o ano age com o espírito que atribuímos a este tempo. É o caminho de Advento que este ano a Ecclesia lhe propõe, disponível para escutar
on line.
Por mim, despeço-me até para o ano, desejando-lhe tudo de bom. Esteja onde estiver, pessoal como profissionalmente, saiba que Ele nasce para si!
Até já!
Lígia Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário