Boletim 29 - novembro 2017 A Sala de Imprensa da Conferência Episcopal Argentina se aproxima de você, mais uma vez, através de vários canais de comunicação para fazer notícias e eventos desta expressão colegial dos bispos argentinos disponível.
I Dia Mundial dos pobres: 19 de novembro
NO amor em palavras, mas em atos
Justiça e Paz e do Dia Mundial
Papa Francis convida todos os homens e mulheres de boa vontade para celebrar o Dia Mundial dos Pobres, no domingo 19 de novembro de sob o slogan "Não amemos com palavras, mas com ações." O apelo do Papa é fortemente pergunta: neste caso, celebrar tomar e implementar um estilo de vida permanentemente dispostos a chegar para fora , para reconhecer irmãos com os pobres, para nos olhar nos olhos, sem qualquer necessidade de olhar para baixo, um abraço para sentir o calor do amor que rompe o círculo de solidão e exclusão, para compartilhar.
"Não pense que só os pobres como destinatários de uma boa ação para ser voluntário uma vez por semana e até mesmo gestos menos improvisadas de boa vontade para aliviar a consciência. Essas experiências, mas são válidas e úteis para sensibilizar sobre as necessidades de tantos irmãos e injustiças que muitas vezes causam, deve trazer -nos a um verdadeiro encontro com os pobres e dar uma parte para se tornar um estilo de vida. "1 bispos argentinos, seguindo o caminho indicado pelo Papa, afirmou que "A dureza do tempo presente e exigem compromisso genuíno .... medidas eficazes para promover a justiça, o alívio da dor e uma defesa da dignidade real dos pobres, os fracos e os indefesos " A pobreza ea exclusão são um desafio para a toda a sociedade Argentina. Presumo que envolve o atendimento às necessidades do presente, enquanto trabalham para superar as causas que, apesar de múltiplas e complexas, não são o resultado do acaso ou projetos queestão além do nosso controle. Devemos, portanto, nos comprometemos a identificar honestamente essas raízes e agir sobre eles. Papa Francisco mencionou recentemente duas questões aumento endêmica e sistêmica da desigualdade e da exploração do planeta, que é maior do que o aumento da renda e da riqueza; e nenhum trabalho digno da pessoa humana. Suas palavras talvez pudéssemos ajudar a analisar a nossa situação. Comissão Nacional Justiça e Paz aderir ao dia, e nós convidamos especialmente você a começar a trabalhar! Um dia a viver como uma oportunidade de ir de lado a cultura de descarte e resíduos em nosso país amado e gestos concretos, que contribuem para a cultura da reunião. Dia Mundial dos Pobres é uma oportunidade para repensar. O compromisso baptismal para Christian e dever cívico para todos, assim o exigirem.
Ing. Emilio Inzaurraga presidente Comissão Nacional Justiça e Paz - CEA
____________ 1 Dad Francisco - Mensagem para o Dia Mundial dos Pobres de 2017
Beatificação de Madre Catalina Rodríguez
Beatificação de Catherine de María Rodríguez fundadora das Servas do Coração de Jesus ser realizada no sábado 25 de novembro de 2017 às 10 horas. A celebração vai durar aproximadamente duas horas, onde milhares de peregrinos da Argentina, Chile, Espanha, Benin África, onde as comunidades das Irmãs Servas do são esperados Sagrado Coração; como para aqueles que vivem na província de Córdoba, que podem viver um evento histórico como a primeira beatificação nesta cidade.
Terá lugar no Centro Cívico Bicentenário Brigadeiro General Juan Bautista Bustos (Córdoba Casa do Governo), localizado em Rosario de Santa Fe 650 , Centro da Cidade Cordoba. Esta celebração será presidida sobre pelo Cardeal Angelo Amato, Prefeito para a Causa dos Santos, enviou o Santo Padre Francisco para declarar oficialmente "Beata" Catherine de María Rodríguez. Arcebispo Monsenhor Carlos José de Córdoba Ñañez é o anfitrião da cerimônia de Pastor da Igreja Católica em Córdoba.
Pastoral Carcerária: Reunião com a nova Comissão Episcopal (Pilar, 9 de novembro)
Na quinta-feira 09 de novembro, o Secretariado da Pastoral Carcerária na Argentina nos encontramos no Cenáculo, La Montonera, durante a Assembleia da CEA, para ver o progresso da nossa pastoral e um plano para o futuro.
Poderíamos compartilhar nossa reunião com a nova Comissão Episcopal para a Pastoral Carcerária Argentina, 2017-2020 triênio. Ele foi eleito presidente Bishop Juan Carlos Ares, Auxiliar da Arquidiocese de Buenos Aires, e vai acompanhar Mons. Esteban Laxague, bispo de Viedma e Adolfo Canecín, Bispo de Goya.
Deu as boas-vindas aos nossos queridos pastores, e informou-os sobre a viagem do nosso ministério, neste momento, e as atividades à frente, com novos desafios: Retirada de Capelães (2 e 3 de Fevereiro) e Reunião de referentes e Delegados Diocesanos a ser realizada no Convento de San Alfonso, em Villa Allende, Córdoba, de 03-06 fevereiro de 2018. o tema será a relação entre a paróquia e prisão.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário