sábado, 11 de abril de 2020

Posted: 09 Apr 2020 06:00 PM PDT
Um vídeo que mostra o presidente do Paraguai citando um versículo bíblico durante um pronunciamento oficial à nação para acalmar a população vem repercutindo fortemente nas redes sociais. “A Palavra diz [em] Isaías, capítulo 41, versículo 10: ‘Não tenhas medo pois Eu estou contigo. Não temas pois Eu sou seu Deus. Eu te dou forças, te ajudo, te sustento com minha mão vitoriosa’. Assim diz Deus”, afirma o presidente Mario Abdo Benítez.
Posted: 09 Apr 2020 05:00 PM PDT
O bilionário George Soros financia movimentos progressistas ao redor de todo o mundo, com o propósito de estabelecer novos paradigmas sociais. Uma das ONGs financiadas por ele usou o cenário de pandemia pelo novo coronavírus para pregar o fim da família. Um artigo publicado no site da ONG Open Democracy, uma entidade que se dedica a influenciar o debate político pelo viés de esquerda em diversos países, sugere que o atual momento de crise na saúde pública em todo o planeta evidencia a necessidade de mudar a sociedade como um todo.
Posted: 09 Apr 2020 04:00 PM PDT
A fé em Deus se manifesta de várias formas, sendo a Bíblia o grande manual, meio pelo qual é possível aprender o Evangelho de Jesus Cristo e através do arrependimento chegar ao Reino de Deus. Essa é uma verdade que parece ficar escancarada quando a Palavra do Senhor fica intacta, mesmo durante um incêndio. Foi isso o que constatou o Corpo de Bombeiros na madrugada do último domingo (5), em Marília (SP). Os bombeiros foram chamados para lidar com um incêndio em uma residência, no bairro Castelo Branco, mas não imaginavam o que iriam encontrar além das cinzas.
Posted: 09 Apr 2020 03:00 PM PDT
Fazer ou não culto a Deus, coletivamente, durante a pandemia do novo coronavírus? Essa é uma questão que tem divido opiniões e causado discussão até mesmo entre lideranças religiosas, a exemplo do que aconteceu com uma igreja nos Estados Unidos. A Bethel Open Bible Church, igreja proprietária de um edifício que abriga outra denominação, resolveu tomar uma decisão radical para evitar que o pastor da congregação pudesse realizar um culto coletivo em pleno surto de coronavírus.
Posted: 09 Apr 2020 02:10 PM PDT
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse à comunidade religiosa da cidade que multas e interdições permanentes podem surgir se eles se recusarem a suspender os cultos durante a pandemia do novo coronavírus. A ameaça de fechar as igrejas definitivamente feita pelo prefeito aconteceu depois de ele ter acionado o departamento jurídico da […]
Posted: 09 Apr 2020 01:00 PM PDT
Diversos líderes cristãos em todo mundo estão tomando iniciativas que visam encorajar a população no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e isso não inclui apenas pastores e evangelistas, como também músicos e cantores que louvam nome de Jesus. Um deles é o cantor gospel Matt Redman, que resolveu fazer uma música em referência ao momento que o mundo atravessa na saúde. Conhecido internacionalmente pela música “10,000 Reasons”, o último single do americano se chama “The Same Jesus” (O mesmo Jesus).
Posted: 09 Apr 2020 12:45 PM PDT
A sogra da cantora e deputada Flordelis, Maria Edna do Carmo, morreu aos 65 anos de idade em decorrência de um infarto. Ela era mãe do pastor Anderson do Carmo, morto há nove meses na casa de sua família. Um pico elevado de glicose causou o infarto de Maria Edna, que morreu na madrugada desta quarta-feira, 08 de abril, em São Paulo.
Posted: 09 Apr 2020 11:15 AM PDT
A situação de milhares de mortes nos Estados Unidos por conta da pandemia de coronavírus levou um pastor a comentar as circunstâncias atuais sob o raciocínio do apóstolo Paulo na carta aos Filipenses: "Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro” (1:21). Tony Spell, líder da Igreja do Tabernáculo da Vida na cidade de Baton Rouge, estado da Luisiana, afirmou numa entrevista ao portal TMZ que os verdadeiros cristãos não se importam em morrer por coronavírus.
Posted: 09 Apr 2020 07:45 AM PDT
Ao longo da história, eventos catastróficos, desde os fenômenos naturais como pandemias aos praticados por seres humanos, como às duas grandes guerras mundiais, são associados à profecias, tanto bíblicas como extrabíblicas, ou seja, ditas por pessoas nos tempos atuais. O mesmo está ocorrendo em relação ao Covid-19. Muitos líderes cristãos entendem que ao falar de guerras, rumores de guerras, terremotos e "pestes" (doenças) em vários lugares, Jesus Cristo profetizou no livro de Mateus sobre uma sequência de acontecimentos, os quais devem ocorrer até o último Grande Dia do Senhor, que será a sua segunda vinda.
Posted: 09 Apr 2020 06:30 AM PDT
O antagonismo de Silas Malafaia aos governadores João Doria (PSDB-SP) e Wilson Witzel (PSC-RJ) ganhou um novo capítulo na última quarta-feira, 08 de abril. Mais uma vez defendendo o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro diante do novo coronavírus, o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo no Instagram pontuando diversos erros cometidos por Doria e Witzel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário