A primeira-damaMichelle Bolsonaro, participa em um vídeo da campanha de combate aosuicídioe automutilação “Acolha a Vida”, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), para pessoas com deficiência.
“Nós, que convivemos com essa parcela da população, sabemos dos desafios que elas enfrentam todos os dias”, afirma Michelle em vídeo lançado nesta segunda-feira (30).
Para ela, não é fácil ser diferente, “é um obstáculo vencido a cada dia”. De acordo com a primeira-dama, sem o apoio da família e dos amigos, muitos acabam por carregar uma angústia profunda que pode levá-los para um caminho que a maioria não consegue entender.
“Assim como na população brasileira em geral, as pessoas com deficiência também estão suscetíveis a pensamentos ruins que podem levar alguém a pensar em tirar a própria vida ou ferir o próprio corpo”, disse.
A primeira-dama destaca, ainda, a necessidade de atenção aos sinais que essas pessoas podem dar. “Oriente quem você tanto gosta a buscar ajuda. Leve para atendimento com profissionais de saúde mental e, caso a situação esteja crítica, chame imediatamente o serviço médico de emergência”, finaliza.
Campanha “Acolha a Vida”
O MMFDH lançou a campanha “Acolha a Vida” em abril deste ano. A iniciativa visa prevenir suicídios e automutilação em todas as faixas etárias, especialmente crianças, adolescentes e jovens.
A ação conta com a consultoria do psicólogo especialista em Prevenção do Suicídio e doutorando da Universidade de Brasília (UnB), Carlos Aragão, e do psiquiatra da Infância e da Adolescência do Hospital Universitário de Brasília (HUB), André Salles.
As produções audiovisuais integram, também, as ações do Setembro Amarelo para a prevenção ao suicídio.
(Com informações MMFDH)
Gostou? Então leia mais notícias no: (Amigo De Cristo. )
Apastorae juíza de paz, Ione dos Santos, foi encontrada morta no último sábado dentro de uma geladeira em sua casa no município de Miguel, na Rua das Pedras, no bairro Vera Cruz, na Região Sul Fluminense, no Rio do Janeiro.
A pastora, Ione dos Santos também trabalhava como juíza de paz, e já estava desaparecida há dias, ela foi encontrada pelo irmão segundo informações do,O DIA. Agentes da 96ª (Miguel Pereira) investigam o caso.
De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito do crime é Luan Nilton Martins, de 30 anos, que era namorado da vítima, morto no último dia 25, em uma troca de tiros com policiais militares de São Paulo, em Aparecida de São Manuel.
Na ocorrência, dois policiais foram baleados e um foi morto. Segundo a polícia, ele teria fugido após assassinar a pastora. Luan era ex-presidiário e vivia com a vítima.
O próprio irmão da vítima foi quem encontrou o corpo na geladeira, segundo a Polícia Civil. Ele contou, em depoimento, que estranhou a falta de comunicação da irmã no dia de seu aniversário e decidiu procurá-la.
Segundo o irmão da vítima, desconfiou de algo errado e durante uma pesquisa na internet reconheceu a foto do cunhado que se envolveu na ocorrência com a polícia paulista e decidiu ir até a casa de Ione.
No imóvel ele encontrou a geladeira ligada, amarrada com arames e com a porta virada para a parede. O corpo de Ione não apresentava sinais de agressão. A polícia acredita que ela tenha sido colocada ainda com vida dentro da geladeira. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico.
O pastor cubano, Alain Toledano Valiente, líder da igreja Movimento Apostólico de Cuba, disse recentemente que está sendo mais perseguido do que criminoso pela polícia em seu país, após receber mais de 17 intimações para ir à delegacia, além de ser acusado pelo crime de desobediência.
Segundo Toledano, as intimidações e ameaças começaram após sua igreja divulgar a realização de um evento de mulheres, que foi realizado em agosto, quando foi convocado ir à delegacia e informado de que correria o risco de ir para a prisão caso, a ‘Conferência Deborah’ acontecesse. Apesar das ameaças o evento acabou acontecendo.
De acordo com Toledano, em Cuba, os pastores correm mais riscos do que criminosos e bandidos; “Desde que eu não fugi para o exílio”, eles procuram me colocar na prisão. Eu não cometi nenhum crime, disse ele àCSW.
Meu crime de desobediência, segundo eles, é que não posso encontrar outros pastores no país, não posso encontrar com os de outras cidades, não posso realizar nenhuma atividade religiosa; isto é, eles querem que eu pare de ser pastor “.
Nos últimos meses, Toledano, vive sob intensa pressão. Em agosto, ele foi convocado e interrogado na delegacia em menos de quatro dia três vezes, na tentativa de forçar o cancelamento de um evento de jovens. Os proprietários do imóvel da igreja também foram ameaçados e obrigados a assinar um documento que proíbe serviços religiosos em suas propriedades.
Em julho, opastor foi presopor agentes do governo e impedido de embarcar para os Estados Unidos, para participar da conferência da Liberdade Religiosa do Departamento de Estado dos (EUA). Ele também está oficialmente proibido deixar Cuba e seu direito de circular livremente dentro do país é restrito.
O governo cubano está criminalizando atividades religiosas comuns. O pastor Toledano Valiente, está sendo perseguido injustamente simplesmente por sua participação em eventos religiosos pacíficos”, disse sua advogada de defesa da (CSW) Solidariedade Cristã Worldwide.
O principal foco do Clube da Bíblia na Índia, é dar suporte acadêmico para as crianças com aulas de reforço todos os dias da semana após as aulas, alfabetizando e apresentando quem é Jesus.
A maioria das crianças na América não precisa adivinhar se elas vão ou não aprender a ler. Na Índia, é uma história diferente. Embora 95% das crianças indianas iniciem a escola primária, menos de 44% terminam a 10ª série.
Atualmente a Índia tem a maior população de adultos analfabetos do mundo, quase 30% dos adultos indianos não sabem ler nem escrever.
Como o exemplo da menina indiana Jada, de 10 anos de idade, cujos pais são dois de muitos adultos analfabetos na Índia. Eles viviam na pobreza e sentiam-se orgulhosos com ela recebendo educação.
No entanto, quando Jada chegava da escola e lutava com a lição de casa, seus pais não podiam ler o material para ajudar. Suas notas começaram a falhar e Jada se sentiu sobrecarregada.
Eventualmente, os pais de Jada permitiram que ela se matriculasse em um curso do Clube da Bíblia infantil de um ano com aorganização cristã, Mission India.
O Clube da Bíblia se reúne todos os dias da semana depois da escola e os líderes são treinados para ajudar as crianças em suas tarefas de casa.
Erik Morsehead, daMission India, diz: “Ao termos este programa disponível e treinando nossos parceiros para fazer esse trabalho, estamos ajudando as crianças a permanecer na escola e, esperamos, aumentar a taxa de alfabetização e a taxa de graduação.”
Mas isso não é tudo. “A parte mais importante, obviamente, é que essas crianças têm a oportunidade de ouvir o evangelho e o poder disso. Eles descobrem qual é o seu valor e como Jesus os valoriza e os ama. ”
A líder do Clube Bíblico de Jada, reforçou o que aprendeu naquele dia na escola e ajudou nas lições de casa.
“O líder também a incentivou a procurar ajuda de Jesus para entender seus súditos e o que estava aprendendo. Foi realmente uma ótima maneira de começar a orar a Deus enquanto aprendia com o líder do Clube da Bíblia ”, diz Morsehead.
“Gradualmente, suas notas melhoraram. Seus pais estavam tão empolgados com isso e sua confiança foi restaurada, e isso a preparou para sair da pobreza. ”
Os clubes bíblicos se concentram em levar os filhos a Jesus e discipulá-los, durante um ano inteiro sendo orientados por seu líder depois da escola, meninos e meninas aprendem o comportamento de Cristo e crescem espiritualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário