Apesar da perseguição o número de cristãos na Argélia, teve um aumento surpreendente nos últimos dez anos, passando de 10 mil para 500 mil, segundo informou o Dr. Rex Rogers, presidente da SAT-7 dos EUA.
Localizada no norte da África, a população na Argélia é de sua mioria muçulmana, os crentes enfrentam pressões intoleráveis da família e vizinhos que militam contra a expressão aberta de sua fé cristã, junto com as leis anticonversão e blasfêmia.
Em 2008, havia uma estimativa de 10.000 cristãos até 2015, esse número cresceu para 380.000. Acredito que agora possa chegar a 500 mil, observa o Dr. Rex Rogers, presidente da SAT-7 dos EUA.
Ele atribui uma parte do crescimento à programação cristã da TV SAT-7 que é produzida e tansmitida por satélite para a Argélia e outros países do norte da África.
O Joshua Project, que também acompanha o crescimento da igreja, confirma que há pelo menos 600 mil cristãos professos na Argélia, “um enorme aumento impulsionado pelo Espírito Santo”.
O Dr Rogers ainda obsrva, que além do número de pessoas queentregam a Cristo, a igreja também cresceu de uma maneira positiva: “há agora uma igreja em rápido crescimento no norte da Argélia, com 1.000 fiéis, muitos estão vindo a Cristo, em espaço de poucos meses eles realizam um serviço de batismo onde 60 a 100 novos cristãos declaram sua nova fé”.
A programação da SAT-7 conta uma grade repleta de testemunhos de ex-muçulmanos, de famílias restauradas, o que tem levado milhares de pessoas se conveter ao cristianismo todos os meses.
No entanto, na economia de Deus, tanto quanto Satanás tenta espremer a igreja, mais rápido ela cresce. Isto foi demonstrado durante a última década na Argélia, diz o Dr Rogers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário