sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

vaticano reconhece processo de beatificação do padre reus

Vaticano reconhece processo de beatificação do padre Reus

D.Zeno recebeu documento da Congregação para Causas dos Santos


 
 

Eduardo Kopp

Novo Hamburgo  - A Congregação para as Causas dos Santos, no Vaticano, reconheceu oficialmente o processo de beatificação do padre João Batista Reus, após anos de expectativa e trabalho no Brasil para o seu andamento. Com o reconhecimento, que oficializa Padre Reus como Servo de Deus, o processo entra no primeiro de um total de três estágios até a possível beatificação.
Para a possível canonização, seriam quatro estágios. Antes da beatificação, porém, há um status que deve ser alcançado: Venerável. A boa notícia foi revelada na missa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de São Leopoldo, na manhã do último domingo, pelo bispo da Diocese de Novo Hamburgo, dom Zeno Hastenteufel.
Ele recebeu uma correspondência do Vaticano com o atestado de que o processo de beatificação do Padre Reus foi confirmado e iniciado. “Foi a primeira vez que Roma validou o processo. O Padre Reus agora é considerado, oficialmente, Servo de Deus”, explicou Dom Zeno.
Segundo o reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus e vice-postulador da causa, padre Guido Lawisch, Reus já era considerado Servo de Deus, mas ainda sem a chancela oficial do Vaticano. “Agora o é com maior razão”, avalia ele.
Dom Zeno recebeu ainda em outubro a correspondência, assinada pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. O bispo da Diocese de Novo Hamburgo também foi convidado a ir a Roma para tratar do assunto e marcou viagem para o dia 15 de janeiro. “O processo foi validado. Agora temos que saber quais serão os próximos passos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário