catolicismo mundial/world catholicism

por la unidad de los católicos /pela unidade dos católicos /the union of catholic

quarta-feira, 15 de maio de 2019



tualizações!

Caixa de entrada
x

Pavablog Cancelar inscrição

ter, 14 de mai 10:02 (há 1 dia)
para eu

Atualizações!

Link to Pavablog

  • Seis passos para dormir em dois minutos, segundo uma técnica militar dos EUA
  • A maioria dos seguidores de Bolsonaro é fake? Entenda
  • A história em quadrinhos sobre retorno de Jesus à Terra que provocou a ira de grupos religiosos nos EUA
Seis passos para dormir em dois minutos, segundo uma técnica militar dos EUA
Posted: 13 May 2019 12:00 PM PDT


Publicado no El País
Livro de 1981 relata um método, supostamente pensado para que pilotos descansassem em qualquer circunstância, que ajuda a relaxar o corpo e deixar e a mente
Uma em cada três pessoas sofre algum tipo de distúrbio do sono na Espanha, embora a mais comum seja a insônia. Segundo os dados da Organização do Observatório do Sono, o problema afeta entre 20% e 30% dos espanhóis. As estatísticas não são muito mais animadoras no Brasil. Segundo a Associação Brasileira do Sono (ABS), 73 milhões de brasileiros, ou 35%, tem problemas para dormir.
Entre os muitos métodos para lutar contra a dificuldade de adormecer, há poucos que atraem tanta atenção quanto adormecer em apenas dois minutos em qualquer situação. Vários jornais anglo-saxões o ecoaram as dicas descritas no livro Relax and Win: Championship Performance, de 1981, de Lloyd Bud Winter. O autor é um renomado treinador esportivo que preparou vários atletas olímpicos. Segundo o texto, a escola de pilotos do Exército dos EUA desenvolveu essa técnica para que eles pudessem descansar durante o dia ou a noite —96% dos pilotos conseguiram dormir com ela após seis semanas de prática. Para aqueles que têm dificuldade em adormecer, parece bom demais para ser verdade … e só há uma maneira de verificar se funciona: siga estes seis passos.
1. A primeira coisa é se sentar na beirada da cama. A única luz que pode estar acesa é a da mesa de cabeceira e o celular deve ficar em silêncio.
2. Então você tem que fazer alguns exercícios para relaxar os músculos faciais: imitando um sorriso, vamos esticá-lo o máximo que pudermos e então relaxá-lo, retornando à posição inicial.
3. Quando sentirmos o rosto como se tivesse se esvaziado, relaxamos nossos ombros e braços, como se algo os estivesse derrubando.
4. Enquanto isso, devemos respirar profundamente e nos concentrar em ouvir o som do ar enquanto inspiramos e expiramos. Começamos a relaxar os músculos de nossas pernas da mesma maneira que os braços, até que desmoronamos completamente.
5. A ideia é deixar todo o corpo relaxado. Uma vez alcançado o objetivo, vamos colocar nossas mentes em branco por cerca de 10 segundos. É necessário deixar passar qualquer pensamento que vem à cabeça sem girar ao redor dele.
6. O último passo é nos imaginarmos em uma dessas duas situações: a primeira é deitar numa canoa num lago e olhar o azul do céu. A segunda é nos imaginarmos em uma rede que balança lentamente.
Depois desses passos, diz Bud Winter em seu livro, conseguiremos dormir muito facilmente. Se isso não funcionar, podemos sempre seguir algumas dicas, como nesta reportagem.
  
A maioria dos seguidores de Bolsonaro é fake? Entenda
Posted: 13 May 2019 07:00 AM PDT


Publicado no UOL
O crescimento das redes sociais como forma de trabalho gera cada vez mais ferramentas de controle de seguidores. É assim que surgiu o Fake Followers Audit, capaz de rastrear quantos deles são perfis falsos, inativos ou robôs. Com o uso cada vez mais político da plataforma, exacerbado por políticos como Jair Bolsonaro (PSL) que costumam até divulgar ações lá primeiro, o serviço é mais do que nunca útil.
Para o cálculo, eles escolhem, aleatoriamente, uma amostra de dois mil seguidores da página a ser analisada. A partir disso, conseguem descobrir a porcentagem de usuários ativos com base na movimentação dessas contas.
Essa é uma preocupação de empresas e das próprias redes sociais. No último ano, o Twitter fez uma ‘limpa’ de 70 milhões de contas falsas ou suspeitas, chamadas de ‘bots’ – programas de computador desenvolvidos para imitar o comportamento humano.
“Para o uso político, eles têm chamado cada vez mais atenção. Muitas vezes, curtem e comentam em fotos, em outras, levantam até um assunto nas redes sociais, reagindo da maneira que seus programadores desejam”, disse Thiago Rondon, co-diretor do Instituto de Tecnologia e Equidade.
Segundo uma pesquisa feita pelo aplicativo, não deve ser calculada a influência de determinado usuário apenas com base nos seu seguidores. Isso porque, a maioria dos perfis contam com até 30% de fantasmas.
“Lembrando que o resultado não é 100% garantido, e sim uma estimativa de uma amostra de seguidores”, afirmou Rand Fishkin, CEO da startup norte-americana, ao UOL Tecnologia.
E como é o perfil de Jair Bolsonaro (PSL)?
Pensando nisso, internautas decidiram fazer a análise do Twitter do presidente Jair Bolsonaro, que conta com mais de quatro milhões de seguidores. Os resultados mostram que 60.9% são contas inativas, equivalente a 2.516,985 milhões.
“Há diversos sites na Internet que vendem serviços com o intuito de gerar curtidas, ou até mesmo para aumentar o número de seguidores de um determinado perfil”, ressaltou Randon.

O UOL Tecnologia confirmou os números apresentados, assim como outras amostras: dos dois mil seguidores analisados, 59% não falam português, 61% são perfis criados nos últimos 90 dias e 18% mal contam com fotos, ilustrando apenas o ‘ovinho’ padrão do Twitter. Veja os cálculos abaixo:

Mesmo com grande parte dos seus seguidores sendo fantasmas, as contas ativas mostram-se bem fiéis: a métrica que calcula o alcance total e a influência do usuário aponta que o presidente marcou 98 de 100 em engajamento.
“Esse tipo de comportamento não é normal, mas com certeza é possível. Se formos analisar a conta de Donald Trump, vemos que ele conta com um alto engajamento, mas uma grande quantidade de seguidores robôs”, explicou Fishkin.

Quando analisamos a quantidade de retweets da postagem abaixo, nos deparamos com os seguintes números: dos 5 mil compartilhamentos, apenas 835 (17%) eram de perfis com menos de 10 seguidores – um indicador de que pode ser fake.
Além disso, também pode-se examinar cada nome de usuário com base nos caracteres e quantidade de números deste, por exemplo: Fernand03128596.
“Existe um percentual importante de autores com usernames grandes, mas aqueles que têm muitos números é bem baixo. Minha conclusão a partir desse estudo é que a quantidade de ‘bots’ retuitando é baixo – algo entre 12% e 17%”, afirmou Enor Paiano, especializado em monitoramento digital.
Mas esse número não se restringe somente a Bolsonaro. Quando feita a análise da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), 47.1% de seus seguidores são ‘bots’. No caso de Fernando Haddad (PT), candidato em 2018, o número é de 48.4%.
“Na eleição, por exemplo, nós verificamos que 40% das menções a Ciro Gomes nas redes sociais eram feitas por robôs”, afirmou Paiano.
“Esses números, no entanto, são de perfis que estão postando. Pode estar sendo construído um exército de ‘bots’ que ainda não começou a postar e estão ganhando base de usuários para serem usados em breve”, completou.
Estou falando com um robô?
Em um ano fomentado por discussões políticas na redes sociais, além da dispersão de fake news, contas robôs têm sido ponto-chave nesse tipo de conversa. Muitas vezes, você pode estar discutindo com um ‘bot’ sem saber disso. Desta maneira, separamos algumas dicas para identificar se um perfil é verdadeiro ou não.
É importante verificar quem é a pessoa com quem você está falando: muitos ‘bots’ não apresentam fotos de perfil, links ou qualquer informação sobre sua pessoa – e quando apresentam, geralmente são imagens roubadas da internet e nomes gerados automaticamente.
Além disso, muitas vezes sua escrita é muito engessada, com repetições, não compreendendo gírias e textos mais complexos. Se o perfil é muito ‘obcecado’ por tal assunto, também consta como um sinal, já que são criados com um objetivo e a ordem é cumpri-lo à risca.
Por último, quando estiver dando aquela ‘stalkeada’, veja seu grupo de amigos. Muitas vezes, os robôs não têm amigos e, quando têm, não trocam mensagens com eles, sendo incongruentes com o número de conexões.
Robôs devem ser combatidos?
Apesar da grande preocupação que os ‘bots’ vêm causando, Randon também ressalta seus pontos positivos.
“Há casos em que são usados para fiscalizar gastos parlamentares, divulgando as descobertas em suas plataformas. Outros perfis, ajudam as pessoas a acompanharem a vida dos políticos em quem votaram”, explicou.
Como esses perfis são programados por seres humanos, é esperado que existam as boas intenções e também as ruins. segundo o especialista, é necessário conversar sobre o assunto e aprender a usar a tecnologia em sua melhor forma.
  
A história em quadrinhos sobre retorno de Jesus à Terra que provocou a ira de grupos religiosos nos EUA
Posted: 13 May 2019 06:00 AM PDT

Na trama da série Second Coming (“Segunda Vinda”, em tradução livre), Deus está decepcionado com o desempenho de Jesus em sua primeira passagem pela Terra, quando acabou crucificado, e ordena seu retorno
Publicado na BBC
Uma história em quadrinhos protagonizada por Jesus Cristo deve chegar às bancas dos Estados Unidos em julho, depois de meses de polêmica, acusações de blasfêmia, ameaças e uma campanha online que resultou no cancelamento inicial da publicação da obra.
Na trama da série Second Coming (“Segunda Vinda”, em tradução livre), Deus está decepcionado com o desempenho de Jesus em sua primeira passagem pela Terra, quando acabou crucificado, e ordena seu retorno.
Desta vez, Cristo vai dividir um apartamento de dois quartos com um super-herói chamado Sunstar, que usa a força e seus superpoderes para combater o mal. O Messias, por sua vez, prefere uma abordagem não violenta. Como passou os últimos dois milênios sem saber o que acontecia na Terra, Jesus fica chocado ao descobrir como os humanos distorceram sua mensagem.
“A história fala do retorno de Jesus Cristo à Terra sob ordem de seu Pai, para que possa aprender a se defender com o maior super-herói do mundo”, diz à BBC News Brasil o autor, Mark Russell.
“Mas o que acontece é que eles desenvolvem uma amizade improvável e o super-herói começa a entender como a abordagem (não violenta) de Cristo, apesar do fato de ter feito com que fosse crucificado (da primeira vez), é mais relevante do que seus superpoderes para resolver os problemas atuais.”
Na trama, Cristo vai dividir um apartamento de dois quartos com um super-herói chamado Sunstar, que usa a força e superpoderes para combater o mal
Polêmica
Quando foi anunciado, em julho de 2018, o projeto não ganhou muita atenção fora do mundo dos quadrinhos. O lançamento estava inicialmente previsto para março deste ano, pelo selo Vertigo (de Sandman, Preacher, Fables) da DC Comics (editora de Batman e Super-Homem). O roteiro é de Russell, com ilustrações de Richard Pace e capa ilustrada por Amanda Conner.
Mas em janeiro, seis meses depois do anúncio, a notícia começou a chamar a atenção de sites religiosos. No dia 7 de janeiro, o site Christian Headlines (Manchetes Cristãs) publicou um texto com o título “Jesus é o próximo Super-Herói da DC Comics”.
A notícia ressaltava que, “contrariando o que dizem as Escrituras, o livro irá apresentar Jesus como tendo limitações em seu conhecimento e capacidades”. Citava também uma entrevista que Russell havia dado meses antes ao site de cultura pop Bleeding Cool, em que disse acreditar que Jesus era mal representado nas congregações dos dias atuais.
No dia seguinte, a notícia chegou ao site CBN News, da Christian Broadcasting Network (Rede de Radiodifusão Cristã), com o título “DC Comics transformou Jesus em um novo super-herói – mas há um grande problema”. O texto afirmava que Second Coming “está mais para blasfemo do que para bíblico”.
Uma campanha na CitizenGO, uma plataforma de petições online que diz promover a “vida, família e liberdade”, pedia que a DC Comics cancelasse a publicação da série
O CBN News também citava trechos da entrevista de Russell ao Bleeding Cool em que dizia que a série é sobre Jesus “ficando chocado com o que vê que foi feito em seu nome”, que “a religião cristã não se baseia realmente no que ele ensinou, particularmente as grandes igrejas evangélicas modernas” e que “(essas igrejas) o têm mais como um mascote em camisetas, para provar que estão no time que está ganhando”.
De lá, a notícia pulou para a rede conservadora Fox News, e logo uma campanha na CitizenGO, uma plataforma de petições online que diz promover “vida, família e liberdade”, pedia que a DC Comics cancelasse a publicação da série. O texto da petição dizia que “a DC Comics irá lançar uma nova série ultrajante e blasfema” e perguntava: “Você consegue imaginar o barulho no meio político e na mídia se a DC Comics estivesse alterando e zombando da história de Maomé ou Buda?”
A petição reuniu mais de 235 mil assinaturas. Russell e o ilustrador Richard Pace começaram a receber insultos e ameaças online. Em 13 de fevereiro, a DC Comics cancelou a publicação.
Nova editora
Russell diz à BBC News Brasil que não esperava que a história fosse provocar tanta polêmica antes mesmo de ser publicada. “Suponho que fui ingênuo o suficiente de pensar que as pessoas iriam ler o livro antes de se sentirem ofendidas”, observa.
“E você pode ter certeza, há pessoas que vão e devem se sentir ofendidas, mas entre todas as pessoas sendo zombadas nesse livro, Cristo não é uma delas”, ressalta.
Russell acredita que muitas das pessoas que se sentiram ofendidas reagiriam de maneira diferente caso lessem a obra e salienta que não é Cristo o alvo de sua sátira. O quadrinista diz que seu livro é muito respeitoso às ideias de empatia e perdão pregadas por Cristo, mas não tanto em relação àqueles “que tentam usar Cristo como uma mascote para sua própria ganância e violência”.

Quadrinista premiado e autor de uma elogiada versão de Os Flintstones, Russell conta que cresceu entre cristãos evangélicos e que a religião desempenhou um papel importante em sua vida. Esta não é a primeira vez que aborda o tema em sua obra. Ele também é autor de God Is Disappointed in You (Deus está Decepcionado com Você, em tradução livre), com ilustrações de Shannon Wheeler, que resume os textos da Bíblia em linguagem acessível e irreverente, e Apocrypha Now (Apocrifia Agora, em tradução livre), uma espécie de sequência focando nos apócrifos (que não são incluídos no conjunto de textos considerados sagrados da Bíblia).
Com o cancelamento, a DC Comics concordou em devolver os direitos sobre o projeto aos autores, e em março foi anunciado que a série será publicada pela AHOY Comics.
Russell diz que a mudança de editora acabou sendo positiva. “Permitiu-nos criar uma história mais longa e bem desenvolvida para o primeiro número. Richard e eu ganhamos mais liberdade artística para fazer o que inicialmente queríamos com a série.”
O editor-chefe da AHOY, Tom Peyer, diz à BBC News Brasil que estão previstos seis números, um por mês, a partir de julho. Por enquanto, não há planos de lançamento no Brasil.
  
You are subscribed to email updates from Pavablog.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
ResponderEncaminhar
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 14:01
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Denunciar abuso

Páginas

  • Início
  • google.com/+CatolicismomundialBlogspot888
Powered By Blogger

catolicismo mundial

catolicismo mundial

catolicismo mundial

  • Início

catolicismo mundial

  • Início

catolicismo mundial

  • (nenhum título)
    Patriarca melchita: estamos no Oriente Médio para atestar a ação do Espírito Santo em nossas vidas
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 09/10/2020 Francisco relança o Pacto Educativo Global  O Papa Franci...
  • Vatican News - Newsletter
      Vatican News - Newsletter blogger Newsletter Vatican News   Cancelar inscrição sex., 6 de nov. 12:43 para  mim inglês português     Traduz...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 08/08/2020 Papa às Irmãs Mínimas do Sagrado Coração: sejam mães para ...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 04/12/2020 Primeira pregação do Advento, Catalamessa: “irmã morte é f...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 11/12/2020 O Papa: os “ícones” do Natal são um sinal de esperança nes...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 12/12/2020 Papa: olhando para Maria, transformemos nossa vida num dom...
  • NESTE NATAL
      DÊ PRESENTES, MESMO SEM DINHEIRO... Para o inimigo: PERDÃO! Para o vizinho: TOLERÂNCIA! Para o parente: AFETO! Para os pais: HONRA! Para o...
  • Sobre LGTFOBIA...
     Devemos combater qualquer tipo de indício de violação  à diversidade sexual. Jesus se portaria assim???
  • Dom Especial Religião
      Visualizar como  página web Pneumatologia Ressurgimento do Espírito  O Paráclito é o responsável dinâmico pela existência da Igreja no mun...

catolicismo mundial

catolicismo mundial

catolicismo mundial

  • ►  2021 (198)
    • ►  junho (101)
    • ►  maio (30)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (66)
  • ►  2020 (872)
    • ►  dezembro (207)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (42)
    • ►  junho (91)
    • ►  maio (82)
    • ►  abril (156)
    • ►  março (100)
    • ►  fevereiro (68)
    • ►  janeiro (91)
  • ▼  2019 (2133)
    • ►  dezembro (56)
    • ►  novembro (102)
    • ►  outubro (137)
    • ►  setembro (152)
    • ►  agosto (136)
    • ►  julho (138)
    • ►  junho (149)
    • ▼  maio (241)
      • imagem de padre cicero
      • [Novo post] Terror no Vaticano
      • Vatican News - Newsletter
      • SOBRE O RABINO DOR LEON ATTAR
      • Trump celebra o Dia Nacional de Oração e recon...
      • Newsletter IHU | 24-05-2019
      • Amigo De Cristo
      • 5 lições que aprendi depois de ser pai
      • .
      • .
      • aja -
      • Santa Restituta, virgem e mártir; Beata Júlia Salz...
    • ►  abril (187)
    • ►  março (279)
    • ►  fevereiro (365)
    • ►  janeiro (191)
  • ►  2018 (1250)
    • ►  dezembro (252)
    • ►  novembro (138)
    • ►  outubro (126)
    • ►  setembro (77)
    • ►  agosto (49)
    • ►  julho (112)
    • ►  junho (76)
    • ►  maio (102)
    • ►  abril (70)
    • ►  março (89)
    • ►  fevereiro (94)
    • ►  janeiro (65)
  • ►  2017 (541)
    • ►  dezembro (67)
    • ►  novembro (63)
    • ►  outubro (71)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (48)
    • ►  julho (33)
    • ►  junho (52)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (80)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2016 (100)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (37)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2015 (54)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2014 (271)
    • ►  dezembro (27)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (67)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (27)
    • ►  maio (33)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2013 (52)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (16)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (1)

catolicismo mundial

  • ALEJANDRO CARNEVALE
  • ALEX MARIO VALLE LYNCH
  • ALEXANDRE MARIO BENEDETTO LYNCH
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • DANILO ELISEU BAUER (GAÚCHO ALEMÃO BRASILEIRO)
  • DANILO ELISEU BAUER JUNIOR(GAÚCHO DO BRASIL)
  • ELIAS EDUARDO KARAM
  • ELIAS JAMIL COHEN SACAAL
  • HUGO RAMIRO MIHANOVICH
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • ISABEL FORTUNATTI( A GAÚCHA)
  • Isabel Rocha
  • JULIO CESAR BENEDETTO
  • LEONARDO VINICIUS LOBATO GURGEL RN
  • MANUEL FIRMINO FLORES BENEDETTO
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDITO LINS
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • ROSA DO CARMO HILDALGO SZILAGY MORELLI(ROSA SZILAGY)
  • Redentoristas
  • SONIA ALFARO E HILDO ELOIR FERRONATO
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VICTOR ALEX BENEDETTO(O PAULISTA)
  • VICTOR HUGO BENEDETTO(O GAÚCHO)
  • abolhassan bani sadr
  • igor mayer
  • igrejapaxetbonum
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.