A escola de sambaGaviões da Fiel, encerrou o segundo dia de desfiles de Carnaval no Anhembi, em São Paulo, levandoJesus Cristopara ocarnaval, em uma luta entre o bem e o mal, comSatanás vencendo Jesus.
A comissão de frente da Gaviões, fez uma alegoria do bem enfrentando o mal, representado pela figura de Jesus, o que caiu na graça de muitas pessoas pela beleza do figurante, mas também desagradou muitas por ter unido o sagrado com o profano. A escola passou a mensagem de satanás vencendo Jesus.
Embora a escola alegue que era de Santo Antão a imagem, um monge cristão que viveu no Egito, no entanto, a figura do carnavalesco com uma coroa de espinhos na cabeça, diz ao contrário pela semelhança do rapaz na imagem, com a de Jesus criado pelo homem.
Nas redes sociais, a escola de samba foi muito criticada, o assunto passou figurando entre os principais trends do Twitter, o que geroupolêmicanos comentários da plataforma do Twitter, segundo o Gospel Prime.
“Um absurdo essa Gaviões da Fiel mostrando Jesus perdendo a luta para o diabo. Pior, é comentaristas da TV dizendo que tá tudo lindo, disse um dos internautas revoltados com a iniciativa da escola em colocar Jesus Cristo no enredo.
Em outros carros alegóricos, figuras de um diabo vermelho e um anjo branco com espada se alternavam no controle de um Jesus Cristo ensanguentado, representando o humano.
Divindades de outras religiões, como indianas e africanas, também foi aludida pelo enredo, reeditando o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, com a proposta de contar uma lenda árabe sobre o surgimento do café, segundo informou a escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário