catolicismo mundial/world catholicism

por la unidad de los católicos /pela unidade dos católicos /the union of catholic

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Atualizações!



Atualizações!

Caixa de entrada
x

Pavablog <noreply+feedproxy@google.com> Cancelar inscrição

10:11 (Há 3 horas)
para eu

Atualizações!

Link to Pavablog

Seis razões que provam que o amor maduro é o melhor de todos
Posted: 09 Feb 2019 02:00 PM PST


Publicado no UOL
Menos medo e drama, mais intimidade e certeza. Na maturidade, homens e mulheres conseguem dar e receber o melhor de si por causa da experiência de vida. Confira outras justificativas:
As expectativas são realistas
Não só em relação ao outro, mas também as individuais. Experiências de vida, relacionamentos anteriores e o próprio amadurecimento fazem com que as pessoas busquem ou encarem o amor de forma mais direcionada, direta e tranquila. Embora, obviamente, ainda cultivem sonhos e objetiva, alimentar idealizações e ideias fantasiosas não costumam integrar seu repertório.
Há menos ansiedade
À medida que o tempo passa, o autoconhecimento é maior. E, consequentemente, homens e mulheres sentem mais seguros, confiantes e não sofrem mais tanto por aquilo que não conseguiram ter ou ser. Também não estão mais preocupados em agradar a todo custo nem a pagar qualquer preço pelo amor. São pessoas que já construíram alguma coisa na vida – família, patrimônio, carreira – e, portanto, o foco é curtir a companhia um do outro. Além disso, a experiência acumulada ajuda a encarar melhor situações novas ou que causam medo.
A bagagem de vida de cada um faz com que tenham mais convicção sobre o que querem ou não
Isso ocorre, principalmente, em novos relacionamentos. Por já terem passado por outras relações, os maduros não estão dispostos a perder tempo e energia em envolvimentos sem futuro ou que não lhes agradem. Existe mais clareza nas escolhas e nos critérios dessas escolhas. Por exemplo: numa idade mais avançada, homens e mulheres sabem quais pontos de identificação não abrem mão e quais diferenças conseguem ou não tolerar. Dessa forma, a convivência transcorre com maior serenidade. A experimentação ao longo da vida permite um melhor autoconhecimento – e conhecer mais sobre si permite a qualquer pessoa saber o quanto se pode prometer e entregar em uma relação. Isso torna os relacionamentos mais maduros mas estáveis e promissores.
Ninguém quer gastar tempo nem energia com “joguinhos” 
Em relações longevas, é comum que certos “joguinhos” –ciúme, brigas bobas, pequenas provocações– passem a fazer parte da identidade do casal. É uma espécie de “tempero” que, se para muita gente tem efeito nocivo, para diversos casais funciona como um combustível. À medida que o tempo passa, no entanto, embora algumas pirraças ainda persistam no dia a dia, a tendência é que esse comportamento se atenue. Já relacionamentos que se iniciam tardiamente, por sua vez, costumam ser livres de dramatizações ou birras desnecessárias. Os maduros aprenderam a diferenciar o que é realmente importante na vida daquilo que não tem a menor importância.
Sexo: mais prazer e intimidade, menos performance
A ânsia pela penetração e a valorização extrema do orgasmo não são mais tão evidentes nas transas maduras. Há menos show e mais prazer, ou seja, a existe uma entrega mais profunda, principalmente no que diz respeito às preliminares, e a intimidade é compartilhada com sabedoria. Mesmo que algumas capacidades possam até declinar um pouco (e hoje tem solução!), o desejo, o erotismo e a afetividade permanecem.
Sentimentos negativos como posse e controle já foram devidamente trabalhados
A essa altura da vida, seja pelo amor ou pela dor, as pessoas provavelmente já aprenderam que a confiança é a base de qualquer relação. O autoconhecimento promovido pela maturidade também permite o entendimento mais amplo das próprias fragilidades, então homens e mulheres são mais capazes de identificar quais questões e problemas não devem jogar nos ombros alheios.
FONTES: Adelsa Cunha, psicóloga e coautora do livro “Por Todas as Formas de Amor” (Ed. Ágora); Carmen Cerqueira Cesar, psicoterapeuta e terapeuta de casais, de São Paulo (SP); Elizabeth Monteiro, psicóloga e psicopedagoga, autora do livro “Viver Melhor em Família (Mescla Editorial); Luciano Passianotto, psicoterapeuta e terapeuta de casal, de São Paulo (SP); Marcelo Levites, coordenador do Centro de Longevidade do Hospital 9 de Julho, em São Paulo (SP), e Patricia Bader, psicanalista e coordenadora do setor de psicologia do Hospital e Maternidade Itaim Rede D’Or São Luiz, em São Paulo (SP)
  
Jantar só frutas e outros mitos sobre a última refeição do dia
Posted: 09 Feb 2019 12:00 PM PST


Publicado no El País
Dietas rígidas para manter o peso ideal, truques para que o jantar (ou a falta dele) ajude a emagrecer, nutrientes proibidos nas últimas horas do dia… Todo mundo tem uma base de crenças estabelecida sobre a ingestão de alimentos antes de dormir. E os especialistas advertem: a maioria é falsa. Com a ajuda deles, desmontamos, ponderamos e analisamos alguns dos mantras mais comuns sobre o assunto.
Não queimamos calorias enquanto dormimos.
Falso. “Apesar da inatividade física, enquanto dormimos o corpo está realizando um gasto calórico pelo simples fato de executar as funções vitais, ou seja, o metabolismo basal”, explica Silvia Moreno, nutricionista. “À noite, o organismo se ajusta e precisa de energia”, diz a médica Beatriz Beltrán, do Centro Médico que leva seu nome. “Na fase REM [Rapid Eye Movement, fase do sono na qual ocorrem os sonhos mais vívidos], o cérebro permanece ativo, às vezes mais do que na vigília”, acrescenta. De fato, a Sociedade Torácica dos Estados Unidos descobriu, em um estudo de acompanhamento que durou 16 anos, que as mulheres que dormiam cinco horas tinham 32% a mais de probabilidade de aumentar de peso do que as que dormiam sete horas.
Pular o jantar ajuda a emagrecer.
De forma sistemática, não. “Ao não consumir alimentos, alongamos o tempo de jejum e entramos em um período catabólico: o metabolismo se acelera e, portanto, perdemos peso”, afirma Salvador Ferrando, responsável pela Unidade de Medicina Metabólica e de Controle de Peso do Instituto Médico Ricart. No entanto, mantê-lo ao longo do tempo pode não ser benéfico. “Certamente estamos deixando de ingerir parte da proteína que essa refeição conteria, o que causa um desequilíbrio na dieta e pode desembocar em perda de massa muscular”, adverte Moreno. Sua recomendação: adiantar o horário do jantar.
Nem jantar só frutas emagrece…
Levado ao extremo, o frugivorismo tende a seguir uma dieta baseada exclusivamente nesses alimentos. Também há muitos regimes nas redes que prometem acabar com quilos extras: a dieta do melão, a do abacaxi… E algumas transferem isso ao jantar como hábito. “É um erro comum e grave”, opina Beltrán. “As frutas são açúcares que rapidamente se acumulam em forma de gordura.” Ferrando recomenda preferir as verduras de folhas escuras, desde que o plano dietético do restante do dia esteja equilibrado.
… nem deve ser evitado a todo custo.
No outro extremo estão os que a condenam pelas ressalvas anteriores. “É um tipo de alimento muito saudável, que contribui com uma grande quantidade de vitaminas, minerais e líquidos em qualquer refeição, desde que se coma inteira e não como suco”, pondera Moreno. “Além disso, por conter muita fibra, ajuda a saciar e a manter o apetite sob controle.”
Um jantar leve ajuda a manter o peso.
Correto. “Sempre é recomendável fazer jantares leves, com alimentos não processados e que ajudem a não ultrapassar a exigência calórica diária”, corrobora Moreno.
Deitar-se logo após o jantar dificulta pegar no sono.
Depende. “Se jantamos alimentos pesados, de difícil digestão, ou consumimos álcool ou cafeína, provavelmente será difícil conseguir um descanso adequado”, acredita Moreno. Para Beltrán, o aconselhável é deixar passar duas horas antes de ir para a cama para digerir os alimentos. Se não for possível, a solução é um jantar leve.
Devemos evitar os carboidratos.
“Arroz integral não é a mesma coisa que donuts”, compara Beltrán, que mesmo assim recomenda restringi-los o máximo possível. “Não seria um problema consumi-los na forma de frutas, verduras e cereais como massa e arroz, desde que o preparo seja saudável”, acrescenta Moreno. Molhos muito leves e evitar frituras e refogados permite incluir esses nutrientes à noite sem problemas.
Alface dificulta a digestão à noite.
Depende de cada organismo. “Não há base científica que demonstre isso, mas há pessoas que afirmam notar digestão pesada e gases quando ingerem verduras cruas à noite”, afirma Moreno. Beltrán explica: “A alface tem um alto conteúdo de fibras insolúveis e pode causar inchaço abdominal”.
Ingerir carne à noite não cai bem.
Depende do acompanhamento. “Recomendo com verduras, mas nunca com féculas ou batata, pois a combinação torna os dois indigestos”, revela Beltrán. Também se deve evitar se houver contraindicação médica, e fugir de processados e embutidos, apostando em carnes brancas. Ferrando, no entanto, avisa: “Como os ovos, é mais rica em aminoácidos que podem incentivar a secretação de dopamina e alterar nosso sistema nervoso. O peixe, por sua vez, contém triptófanos que ajudam a regular o sono.”
Jantar mais tarde do que o normal engorda mais.
Falso. A queima de calorias não depende tanto da hora de ingestão, mas do tempo transcorrido entre a última refeição do dia e a primeira do dia seguinte. “O ideal seria deixar um período de tempo de cerca de 12 horas entre jantar e café da manhã”, afirma Ferrando.
É melhor comer um prato só e evitar sobremesas.
Como em todos os nutrientes, depende. Para Ferrando, “se o prato contém tudo de que necessitamos em uma refeição, é suficiente; se faltam proteínas ou outras substâncias, deveríamos completar com outras porções”. “Minha recomendação é dividir o prato em 60% de carboidratos como verduras, 20% de proteínas e 20% de gorduras”, detalha Beltrán. “Se comermos sobremesa, é melhor evitar os preparados lácteos e escolher uma fruta ou um iogurte com baixa taxa de açúcar”, diz Moreno.
É bom substituir o jantar por uma vasilha de cereais ou leite com biscoitos.
Falso. “Esse tipo de jantar contém uma alta carga glicêmica que favorece o aumento de peso”, afirma Ferrando.
Se saio para jantar fora e me excedo, devo comer menos no dia seguinte.
Falso. “Nada acontece se for pontual e estiver dentro dos limites da alimentação saudável”, afirma Moreno. Durante o dia, devem ser comidos todos os nutrientes necessários e não reduzi-los devido a um consumo excessivo um dia antes, pois podemos gerar desequilíbrio.
  
You are subscribed to email updates from Pavablog.
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google, 1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA 94043, United States
ResponderEncaminhar
Postado por MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH às 07:56
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Wikipedia

Resultados da pesquisa

Denunciar abuso

Páginas

  • Início
  • google.com/+CatolicismomundialBlogspot888
Powered By Blogger

catolicismo mundial

catolicismo mundial

catolicismo mundial

  • Início

catolicismo mundial

  • Início

catolicismo mundial

  • (nenhum título)
    Patriarca melchita: estamos no Oriente Médio para atestar a ação do Espírito Santo em nossas vidas
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 09/10/2020 Francisco relança o Pacto Educativo Global  O Papa Franci...
  • Vatican News - Newsletter
      Vatican News - Newsletter blogger Newsletter Vatican News   Cancelar inscrição sex., 6 de nov. 12:43 para  mim inglês português     Traduz...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 08/08/2020 Papa às Irmãs Mínimas do Sagrado Coração: sejam mães para ...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 04/12/2020 Primeira pregação do Advento, Catalamessa: “irmã morte é f...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 11/12/2020 O Papa: os “ícones” do Natal são um sinal de esperança nes...
  • Vatican News - Newsletter
      Você não consegue ver a newsletter?   Assista online Notícias do dia 12/12/2020 Papa: olhando para Maria, transformemos nossa vida num dom...
  • NESTE NATAL
      DÊ PRESENTES, MESMO SEM DINHEIRO... Para o inimigo: PERDÃO! Para o vizinho: TOLERÂNCIA! Para o parente: AFETO! Para os pais: HONRA! Para o...
  • Sobre LGTFOBIA...
     Devemos combater qualquer tipo de indício de violação  à diversidade sexual. Jesus se portaria assim???
  • Dom Especial Religião
      Visualizar como  página web Pneumatologia Ressurgimento do Espírito  O Paráclito é o responsável dinâmico pela existência da Igreja no mun...

catolicismo mundial

catolicismo mundial

catolicismo mundial

  • ►  2021 (198)
    • ►  junho (101)
    • ►  maio (30)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (66)
  • ►  2020 (872)
    • ►  dezembro (207)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (1)
    • ►  julho (42)
    • ►  junho (91)
    • ►  maio (82)
    • ►  abril (156)
    • ►  março (100)
    • ►  fevereiro (68)
    • ►  janeiro (91)
  • ▼  2019 (2133)
    • ►  dezembro (56)
    • ►  novembro (102)
    • ►  outubro (137)
    • ►  setembro (152)
    • ►  agosto (136)
    • ►  julho (138)
    • ►  junho (149)
    • ►  maio (241)
    • ►  abril (187)
    • ►  março (279)
    • ▼  fevereiro (365)
      • Amigo De Cristo
      • Un benedictino dirigirá ejercicios espirituales de...
      • Vatican news - Newsletter de 28 de fevereiro de 2019
      • «O mal tem os dias contados»
      • Newsletter IHU | 28-02-2019
      • GAUDIUM PRESS
      • Biblia Catolica News
      • El rabino argentino Davidovich mejora "día a día" ...
      • [Notícias Gospel] Cristãos de vários países fazem ...
      • Concentração: Musicas para Estudar, Musica de Fund...
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-26
      • Vatican news - Newsletter de 27 de fevereiro de 2019
      • El Papa rechaza la incoherencia de los cristianos ...
      • Newsletter Boletim Salesiano
      • «Conversão» na relação com a natureza
      • Newsletter IHU | 27-02-2019
      • Santa Teresinha atende mesmo
      • Newsletter da Fátima Missionária :: 27.02.2019
      • Amigo De Cristo
      • GAUDIUM PRESS
      • Atualizações
      • El Papa Francisco aprueba que el Vaticano invierta...
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-27
      • Nosso futuro depois da morte
      • Biblia Catolica News
      • Igreja quer estar na linha da frente da resolução ...
      • Newsletter IHU | 26-02-2019
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-25
      • Hoy es fiesta de Beata Piedad de la Cruz, una visi...
      • Vatican News - Notícias do dia 26 de fevereiro de ...
      • GAUDIUM PRESS
      • Amigo De Cristo
      • ‘Eu sei que Deus está conosco!’, apesar do derrama...
      • Três elementos para a espiritualidade cristã
      • El Vaticano anuncia medidas concretas para luchar ...
      • Sínodo amazônico: dimensão regional e universal em...
      • Monsenhor Tang, o bispo da discórdia entre a China...
      • Ludmila Ferber morreu? – Cantora desmente boatos d...
      • Humildade e esperança
      • Oito "boas práticas"
      • Newsletter IHU | 25-02-2019
      • GAUDIUM PRESS
      • Vatican news - Newsletter de 25 de fevereiro de 2019
      • Papa: Pastoral familiar, campo fecundo de colabora...
      • Igreja salvou família da deportação na Holanda
      • Amigo De Cristo
      • Women in Missions Leadership Walk a Tightrope | Pr...
      • O que se decide fazer quando lhe dizem que vai mor...
      • Por que os bispos têm uma cadeira especial?
      • Como você pode viver feliz hoje se lembranças dolo...
      • “O amor cura, o ódio mata”, o conselho de um gênio...
      • Destaques da Semana
      • Anjos e demônios: a guerra celeste!
      • Cardenal Reinhard Marx pide mayor transparencia y ...
      • Top 10 histórias da semana
      • Vatican News - Notícias do dia 23 de fevereiro de ...
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-24
      • El Papa Francisco hace un llamado a practicar la c...
      • Governo chinês remove cruz de Igreja cristã a força
      • BRASIL-ISRAEL-HISPANO AMERICA: Notícias de Israel...
      • Vatican News - Notícias do dia 23 de fevereiro de ...
      • Amigo De Cristo
      • Pastor venezuelano diz que as oportunidades da Igr...
      • JPC Notícias
      • Uma noite de fé pode ajudar a Síria
      • Profecia Cumprida: Mar Morto está voltando à vida ...
      • O primeiro dia… [com «21 passos» do Papa]
      • Newsletter IHU | 22-02-2019
      • Aniversário dos Arautos
      • Vatican News - Notícias do dia 22 de fevereiro de ...
      • Cardenal Blase Cupich alienta a no encubrir los ab...
      • Amigo De Cristo
      • Comunidade judaica participa de Grupo de Diálogo I...
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-22
      • GAUDIUM PRESS
      • O Sagrado - Com Nilton Bonder
      • Vaticano confirma ter diretriz secreta para lidar ...
      • Papa Francisco pide curar las graves heridas causa...
      • Newsletter IHU | 21-02-2019
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-20
      • Papa dá início a reunião inédita
      • O que é Reiki?
      • STF TEM QUATRO VOTOS A FAVOR DE ENQUADRAR HOMOFOBI...
      • GAUDIUM PRESS
      • Novidades no site do Opus Dei
      • Vatican news - Newsletter de 21 de fevereiro de 2019
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-21
      • Dê seu louvor a Maria
      • Newsletter Ecclesia 2019-02-19
      • Newsletter IHU | 20-02-2019
      • «Um mal em qualquer altura e lugar: este ponto não...
      • Newsletter da Fátima Missionária :: 20.02.2019
      • Dicas para praticar yoga em cas
      • GAUDIUM PRESS
      • Quien ama a la Iglesia sabe perdonar, dice el Papa...
      • Vatican news - Newsletter de 20 de fevereiro de 2019
      • Amigo De Cristo
      • Cansados de esperar, membros de igreja fazem mutir...
      • "A vivência de Jesus não pode ser uma leitura marc...
      • Newsletter Boletim Salesiano
    • ►  janeiro (191)
  • ►  2018 (1250)
    • ►  dezembro (252)
    • ►  novembro (138)
    • ►  outubro (126)
    • ►  setembro (77)
    • ►  agosto (49)
    • ►  julho (112)
    • ►  junho (76)
    • ►  maio (102)
    • ►  abril (70)
    • ►  março (89)
    • ►  fevereiro (94)
    • ►  janeiro (65)
  • ►  2017 (541)
    • ►  dezembro (67)
    • ►  novembro (63)
    • ►  outubro (71)
    • ►  setembro (18)
    • ►  agosto (48)
    • ►  julho (33)
    • ►  junho (52)
    • ►  maio (48)
    • ►  abril (80)
    • ►  março (18)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (35)
  • ►  2016 (100)
    • ►  dezembro (12)
    • ►  novembro (17)
    • ►  outubro (37)
    • ►  setembro (8)
    • ►  agosto (7)
    • ►  maio (5)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2015 (54)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  setembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (10)
    • ►  maio (13)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (12)
  • ►  2014 (271)
    • ►  dezembro (27)
    • ►  novembro (16)
    • ►  outubro (19)
    • ►  setembro (15)
    • ►  agosto (67)
    • ►  julho (50)
    • ►  junho (27)
    • ►  maio (33)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (7)
  • ►  2013 (52)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (13)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (16)
    • ►  julho (14)
    • ►  junho (1)

catolicismo mundial

  • ALEJANDRO CARNEVALE
  • ALEX MARIO VALLE LYNCH
  • ALEXANDRE MARIO BENEDETTO LYNCH
  • AÍRTON JOÃO PONCE DE LEON
  • DANILO ELISEU BAUER (GAÚCHO ALEMÃO BRASILEIRO)
  • DANILO ELISEU BAUER JUNIOR(GAÚCHO DO BRASIL)
  • ELIAS EDUARDO KARAM
  • ELIAS JAMIL COHEN SACAAL
  • HUGO RAMIRO MIHANOVICH
  • HUGO RAFAEL LYNCH HIRIART
  • ISABEL FORTUNATTI( A GAÚCHA)
  • Isabel Rocha
  • JULIO CESAR BENEDETTO
  • LEONARDO VINICIUS LOBATO GURGEL RN
  • MANUEL FIRMINO FLORES BENEDETTO
  • MARCOS ALEXANDRE BORGES DE MEDEIROS-BENEDETTO(O GAUCHO BRASILEIRO DA FRONTEIRA)
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
  • MARIO ALBERTO BENEDITO LINS
  • RAUL VALENTIN LYNCH HIRIART
  • ROBERTO MARIO BAGGIO
  • ROSA DO CARMO HILDALGO SZILAGY MORELLI(ROSA SZILAGY)
  • Redentoristas
  • SONIA ALFARO E HILDO ELOIR FERRONATO
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • Unknown
  • VICTOR ALEX BENEDETTO(O PAULISTA)
  • VICTOR HUGO BENEDETTO(O GAÚCHO)
  • abolhassan bani sadr
  • igor mayer
  • igrejapaxetbonum
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.