Dom Murilo: o Papa nos ensina como enfrentar os problemas
O vice-presidente da CNBB, Dom Murilo Krieger, faz um balanço da visita da presidência da Conferência Episcopal ao Papa e aos dicastérios vaticanos.
Manuela Castro, Silvonei José - Cidade do Vaticano
Depois de uma semana de encontros com expoentes da Cúria Vaticana, a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil avaliou a visita como um momento bonito de comunhão, de troca e de ajuda mútua. Em entrevista à Rádio Vaticano, o vice-presidente da CNBB, o arcebispo de São Salvador da Bahia Dom Murilo Krieger, afirmou que o Santo Padre deixou uma lição sobre qual é a melhor forma de encarar as dificuldades: com tranquilidade e bom humor.
“O Papa nos ensina a enfrentar os problemas como alguém que coloca sua confiança em Deus e não fica com aquela preocupação de que precisa resolver o mundo. Se tem alguém que poderia estar tenso com tantos problemas que chegam seria o Papa. No entanto, ele transmite tranquilidade, alegria e bom humor”, afirmou Dom Murilo.
O vice-presidente da CNBB destaca que esses encontros, não só com o Papa mas também com os dicastérios, são importantes também para atualizá-los sobre a situação no Brasil. “Eles ouvem notícias do Brasil sobre a Igreja, o campo político, econômico e se interessam, querem ter uma visão nossa que estamos dentro da realidade. É uma troca de comunhão, de notícias, de desafios e de ajuda”.
Eis a entrevista com Dom Murilo.
07 dezembro 2018, 16:44
Nenhum comentário:
Postar um comentário